Vídeos

2 Ervas Aromáticas para a sua Proteção

Daniél Fidélis
Escrito por Daniél Fidélis em 23/01/2020

Não consegue visualizar o vídeo? Abra no youtube.

Arruda

Nome científico: Ruta Graveolens

Regência planetária: Marte e Sol

Propriedades vibracionais: uma das melhores e mais poderosas ervas medicinais para limpeza energética e miasmática.

A arruda é amplamente conhecida e utilizada. Seu nome origina-se do grego “reuo” ou rhyte”, significando libertar.

Segundo as indicações de Paracelso, é uma planta regida tanto por Marte (folhas) quanto pelo Sol (flores) e pelo elemento Fogo.

Os Xamãs a consideram uma planta guerreira, pois atua no nível de proteção e limpeza astral. Combate e afasta o mau olhado se utilizada atrás da orelha, eficiente na limpeza da aura em defumações e deixada em um ambiente afasta os maus espíritos.

Para a limpeza interna, preparamos um composto alquímico com base de arruda. Externamente, um incenso com esta poderosa erva em sua composição.

Propriedades medicinais: abortiva, adstringente, analgésica, antiasmática, antiepiléptica, antiespasmódica, anti-helmíntica, anti-hemorrágica, anti-histérica, anti-inflamatória, antinevrálgica, anti-reumática, antitetânica, aperitiva, aromática, calmante, carminativa, diaforética, emenagoga, estimulante, estupefaciente, febrífugo, fortificante dos nervos, repelente, sudorífica, tônico para circulação, tranquilizante, vermicida.

Indicações: afecção dos rins, alterações menstruais, ansiedade, asma brônquica, bexiga, calvície, cefaléia, ciática, clerose, conjuntivite, derrame cerebral, dermatite, dores de ouvido, dor intestinal, enxaqueca, flebite, fígado, fragilidade dos capilares sanguíneos, gases, gota, hemorróidas, hipocondria, inchaço nas pernas, incontinências de urina, inflamação, inflamação nos olhos, insônia, limpeza de feridas, nevralgia, olhos cansados, onicomicose, otite, ouvido (feridas e zumbido), nevralgias, normalização das funções do ciclo menstrual (menstruação escassa), paralisia, parasitas (piolhos e lêndeas), pneumonia, prisão de ventre, repelente de insetos (pulgas, percevejos, ratos), reumatismo, sarna, varizes, vermes (oxiúros e ascárides).

Parte utilizada: folhas, flores, óleo essencial.

Contra-indicações/cuidados: CUIDADO: TÓXICA. É venenosa e abortiva. Contra indicada para gestantes, lactantes, hemorragias, cólica menstrual e sensibilidade na pele. Doses elevadas do chá podem causar vertigens, tremores, gastroenterites, convulsões, hemorragia e aborto em mulheres grávidas, hiperemia dos órgãos respiratórios, vômitos, salivações, edema na língua, dores abdominais, náuseas e vômitos, secura na garganta, dores epigástricas, cólicas, arrefecimento da pele, depressão do pulso, contração da pupila e sonolência. Pode causar fitodermatites, através de um mecanismo fototóxico que torna a pele sensível à luz solar. Nas mulheres pode levar a hemorragias graves do útero.

Artemísia

Nome científico: Artemisia Vulgaris

Regência planetária: Vênus

Propriedades vibracionais: na magia, é frequentemente utilizada para a expansão da consciência, proteção, viagem astral e adivinhação. Desenvolve a intuição e ajuda no entendimento das coisas espirituais.

A Artemísia, assim como o Hipericão ou Hipérico, também é conhecida como erva-de-são-joão.

Se você trabalha com algum atendimento oracular ou com Terapia Holística, é altamente aconselhável sua utilização, tanto para proteção (juntamente com a arruda) quanto para expandir sua consciência.

Um pouco antes do atendimento, tome um chá de artemísia e queime um pouco do seu incenso, podendo ser combinada com pequenas partes de olíbano.

De todas as ervas medicinais aqui apresentadas, a artemísia é uma das que possuem alto valor mágico.

Propriedades medicinais: anti-inflamatória, antiepilética, antiespasmódica, calmante, digestiva, diurética, relaxante da pele, sedativa, tônico p/ circulação, vermífuga (lombrigas e oxiúros).

Indicações: anemia, cólica abdominal, debilidade estomacal, diarreia, dismenorreia, dores reumáticas, espasmo, icterícia, inflamação, inflamação dos intestinos, nevralgia, vermes (lombriga, oxiúro).

Parte utilizada: folhas, flores, óleo essencial.

Contra-indicações/cuidados: lactantes, mulheres grávidas e menstruadas.

Efeitos colaterais: suprime a lactação de lactantes.

Se você ainda não faz parte do nosso Círculo Interno de Leitores (gratuito), cadastre seu email para receber conteúdos exclusivos semanalmente.

O que achou do conteúdo?

Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

128 Replies to “2 Ervas Aromáticas para a sua Proteção”

Wanderley Soares

Todo conhecimento é de extrema necessidade para ouso pessoal e ensinar a todos.
Gratidão.

Ligia

Muito bom para nosso conhecimento!

Sara Furtado

Gostei, professor!

Aileen Joyce Albernaz

Excelente informação.

Andrea

Adorei! Muito útil!!

Ana Tereza

Estou gostando do conteúdo

Costa Levy ::

Parabéns Daniel pelo artigo

Meire

Muito interessante adorei

CARMEN LUCIA RIBEIRO DE SIQUEIRA MENEZES SAMPAIO

Achei muito interessante, sempre me senti atraída por esses temas, gosto de plantas em geral, tenho em minha casa muitas delas, inclusive as ervas, e pretendo fazer o curso o mais rápido possível.

Edson Nordi

Muito bom

Demétrios

Muito bom. Super interessante! Obrigado

Iris

Já usamos a arruda há mtos anos pra lavar os olhos qdo temos alguma inflamação ou irritação. Eu a usei qdo tive conjuntivite e funcionou!! De vez em quando, tomo o chá também pra eliminar os vermes. É um excelente colírio, aplico o chá nas minhas cadelas.

Rosana Bernardes de Carvalho Souza

Eu tenho interesse em saber mais sobre as ervas.
Tem me ajudado muito as ervas

Jussara Rafael

O conhecimento abre caminhos fantasticos em nossas vidas !
Gratidao .

maria natividade

Conteudo muito bom.

Kati

Boa Tarde achei bastante esclarecedor muito bom.

Manuela Barbosa

Espetácular e muito educativo.

Gratidão

Rosario Baeta

Gostei muito. Informação excelente e muito útil. Grata

Solange

Adorei !!!
Grata

Fatima

Maravilhoso gratidao

YVONE PESSOA NOGUEIRA

Muito bom!

Marcelo Sant'Anna::

De fato, Professor. A arruda é realmente poderosa. Tive a oportunidade de experimentar seus efeitos. Estava péssimo, tomei um banho de sal grosso com arruda e melhorei. Gratidão!

Antonio Carlos

Agradecido por me tornar mais conhecedor

Antônia

Excelente informação

RICARDO OLIVEIRA

MAGISTRALO!

Olga Munoz

Bem completo. Gostei muito

Ivanilde Melo

Gostei muito!

Caio

Interessante, obrigado!

Maria Marleide

Conteúdo rico, esclarecedor e mágico. Eu adoro! Parabens!

Angela

Achei bastante interessante, pelas indicações e contra-indicações

RICARDO LUIS MANZANO

Nas ESCRITURAS observamos o uso de várias ervas e incensos, abordem alguns especificos, seria interessante

Marlene Matos

Gostei muito. Eu não sabia a quantidade de propriedades, que elas possuem. Gratidão!

arlindo b. da silva

Gratidão.

ADAANARI Barros

Boa noite mestre,sou apaixonada pelo tema e sua maneira de passar esse conhecimento me encanta e esse ano ainda farei o curso,estou me planejando. Por hora minha gratidão pelos ensinamentos

Jose Sántos

Conheço essas plantas (ervas a muito tempo ) só não tinha me certificado das funções delas até hoje,já cultivei arruda gosto muito da planta , sempre que planto ela cresce fica vigorosa mas basta alguém de fora chegar perto e tocar nela ou tirar um galho que ela perde todo e vigor e em poucos dias morre completamente, ainda não tenho uma explicação para isso nem o por que disso gostaria de saber e como protegê-la disso

Aurea Goncalves Pinto

Ótimo conteúdo. Descrição completa de duas plantas muito comuns nos quintais das casas e muito úteis nos tratamentos fitoterápicos. Imagino que os preparados alquimivos de ambas sejam verdadeiras poções mágicas. Obrigada.

HALIM MAUAD

Excelente vídeo….Parabéns!!!

Juliana Torres

Muita gratidão. Quero muito fazer o curso!

Rostenio Rodrigues de Oliveira

Daniel o efeito da arruda já conheço de perto, conheço uma pessoa que mexe com baixa magia, ela foi na minha casa, quatro arruda morreram. Eu fiquei depressivo e me sentindo mal, mais percebi que essa sensação foi transferido para mim, um sentimento que não era meu.fui vampirizado energeticamente. Me responda no e-mail, sobre isso.

Vilma

Gostei desta informação!

Mhinana

Estas ervas tem o poder de cura de nosso corpo físico e tbem de nosso corpo espiritual.
O texto nos possibilita informações no campo da magia
Gratidão por sua maestria

Marilena

Muito bom !
Esse assunto é fascinante!
Gratidão!

Simone Brasil

Maravilhoso

Goncalves

Muito bom.👍

Joalêde Gonçalves Bandeira

Daniel, amo a sua forma de nos instruir. Gratidão!!!

Darlene

Fiz uso do chá de artemísia por 25 dias consecutivos e percebi que quando eu adormecia eu sonhava muito, e conseguia lembrar do sonho, o que normalmente não me acontecia, acredito que essa erva deixa nosso inconsciente muito exposto.

Fabiano Oliveira de Souza

Ótimo

paulo marques borges

sim , tenho que ter essas duas ervas ao meu lado, proteção energetica

Eunic

Muito boa materia

Isabel Cristina Baptista do Espírito Santo melo

Muito bem explicado !!!
Como vc sabe eu gosto e tenho muita vontade de saber mais sobre ervas , eu acho que fui uma alquimista em outra vida gosto muito de estudar sobre tudo isso mas não sabia por onde nem oque estudar ainda não tenho como estudar a fundo mais se for isso eu chego lá

Anacleto Pimenta

Eu já conhecia as duas ervas, mas achei muito interessante a abordagem destas duas ervas sobre outros aspectos que eu não conhecia. Muito importante!!!

Carmen Aparecida Paiva prudente

Adorei conhecer sobre essas duas ervas tão importantes, adoraria saber mais sobre os poderes e benefícios das Evas em geral!

Marcio Alves Pereira

Maravilhoso estava precisando meu esgotamento físico tá grande

Francisco

Muito bom!

Gigi

Adorável adoro estas plantas, fui criada com elas. Vovó ensinou-me a respeitar o poder das plantas . Arruda salvou minha vida.

Marcia Elisa

Maravilhoso, gratidão por compartilhar tanto conhecimento. Certamente irei utiliza-las.

Jacqueline ACosta

Excelente. Gratidão.

Sandra

Informações valiosas. Gratidão!

Amauri

Excelente!

Maria Efigênia

Muito esclarecedor Amei gratidão!!!

Girsela

Informações muito úteis!

Scarlet

Foi mto útil sobre a artemísia, pois trabalho com oráculos e preciso mto mesmo disso. Gratidão 🙏✨

marcia

Interessante essa aula. Gratidão!!!!

Mariza

Grata professor….ainda farei seus cursos.

Margato

muito bem elaborado… parabens….vou continuar seguindo a sua pagina…Gratidao…

Eliana Milan

Excelente

maria natividade

Achei muito bom.

Ivete Maria Daniel Olivo

Muito bom!
Gratidão!

Maria

Ervas maravilhosas! Amei.

jucimar melo de souza

maravilhoso, adoro esses estudo.. gratidão …

Camila Rodrigues Martinez

Ótimo conteúdo

Silvana

Eu uso as duas! Muito importante saber como impregar na sai de e magia!

Maria Helena

Bom dia,comecei a me interessar por ervas a pouco tempo,gosto muito das explicações ,só que não tenho conhecimento em como fazer chá ou infusão, teria como ensinar ao falar sobre as ervas nas suas novas postagens ? Obrigada

Gedimar

Interessante. Gosto deste conhecimento.

Maria de F O

Gratidão pela dica pois temos que nos proteger sempre

Willyane

Adorei

Nada Terra

Maravilhoso! gratidão…

Ester

Conteúdo bem completo. Gostei

Roque gonzalez pereira

Esclarecedor.

José Hibernon Soares

Muito bom, até porque tenho um certo conhecimento de várias ervas, e faço uso, tanto para banhos como chás!!Meu muito obrigado!

Solange

Excelente

Juliana Maria Butters Sereno

Muito útil. Não conhecia todas as funções e utilidades destas duas plantas, principalmente da Artemísia. Não sabia nem que tinha este nome. O conteúdo foi muito esclarecedor.

Marcelo Tavares

Ótimo

ELIZETE VIEIRA

Eu amo essa abordagem que une a ciência,a magia e a sabedoria popular. Quero mais pois eu anoto tudo!

Dora

Otimo,muito interessante

Antonio Sergio Rodrigues Valente

Excelente conteúdo, obrigado pelo conhecimento que me foi transmitido.

Joana

Eu sabia que Artemísia tbm recebe o nome de losna aqui no sul e não de erva de São João!vc pode me responder algo a respeito?Grata

Rosângela

Maravilhoso

Ursula de Miranda Fleming

Oi Daniel queria saber pra uso interno qual a medida da tintura para tomar.
Poderia ser o chá de artemísia? Não acho a tintura aqui, ou em forma de bolinhas homeopáticas.
Agradecida Ursula

Clarissa Romero Sosa

Adoro todas as aulas.
Gratidão

Lourdes

Amei. Nunca imaginei a eficácia dessas ervas

Larissa

Gostei muito! Obrigada por compartilhar!

Maria Lavinia Pereira Masiero

Ótimo. Eu sempre desejei conhecer sobre as plantas e suas utilidades. Obrigada.

Veralice Xavier Rossi

Amei saber mais sobre essas 2 ervas. Minha gratidão 🌿🍀🌾

Cecília

Adorei. Gratidão

Rose

Otimo.

Odete

Muito interessante. Gratidão

Tania

Excelente..espero que venham mais…

Ester

Muito bom, gostei de saber da Artemísia

Cleusa

De grande informação.

Eneida

Estou encantada!

BETH

Gostei demais das informações! Parabéns pela sua sabedoria!

Jussair

Gostei muito usso muito ervas medicinais e plantas para minha proteção. Obrigado

Eunice Dias santos

Bom dia eu achei muito prazeroso pois muitas das vezes usamos as ervas de forma errada por falta de conhecimento.

Maria Lavinia Pereira Masiero.

Exelente. Gostaria de receber informacoes . Grata.

Marcos Félix de Medeiros

Excelente conteúdo.

Neide

Amei, maravilhoso!

Neu

Gostei muito !

Joseli

Gratidão pelos ensinamentos , sou sua seguidora há muito tempo.

Daniél Fidélis

🙏

Mary

Muito bom gostei

Rosemeire Dalben da Silva

Fantástico. Mto interessante. Parabéns pela demonstração que é clara e objetiva

Daniél Fidélis

🙏

Jubaina Marques

Gostei muito…porwue eu sou terapeuta holística e quanto mais proteção…melhor…
Gratidão

Dora

Muito interessante,gratidão pelos ensinamentos.

Izete

Conteudo bem imteressante,e uma area q tenho vontade de me aprofundar.

jussara franco coutinho

eu amei!!!muito bom sempre tomei banho quando estou desanimada mais as informaçoes são maravilhosas

Maria Edvirgens Barbosa de Vasconcelos Goumaz.

Amei. Estou interessada.

Maria Lucia Mendes

Gostei muito das explicações, sou muito interessada no poder das ervas, vou segui-los para melhor compreensão e utilização das ervas

Cleonice

Muito bom

maria da gloria rumpel martins

gosto muito de saber sobre ervas

Anna Odette Deleprane

Fantástico! Eu tenho Arruda aqui em casa, mas desconhecia quase todo esse conteúdo.
Não tenho artemísia mas vou procurar. … ( creio q é a planta q nossos antepassados chamavam de arte mijo.
Parabéns pelo conteúdo. . Uma linguagem bem simples e compreensível.

mary

Excelente, mto.sábio.

Vera

Maravilhoso!!!

Teresa

Muito bom

Clarice

São muito poderosas. Tenho no jardim ambas e gosto de por a arruda no bolso e a artemísia 1 folhi nha na água.

Thiago

Muito obrigado pelo pelo aprendizado

rosangela petry jardim

gratidao daniel muito grata pela explicacao agora entendi porque sempre que compro arruda ela seca e muito e bom saber vou plantar maisarruda no meu jardim e vou procurar as outras ervas tambem deus te bendiga e te proteja sempre pode me aconselhar outras ervas para ter em casa principalmente para gatos ervas calmantes e ideias para ajudar no combate a pulgas agradeco

Assista também

Lavanda, a Erva dos Terapeutas e Curadores

Breuzinho - a Mirra brasileira

Os 3 Caminhos para se tornar Alquimista | o motivo de haver poucos produzindo Conhecimento

Qualquer pessoa pode ser RADIESTESISTA?

Fórmula Alquímica Universal para Prosperar (ou progredir em qualquer área)

Devo estudar muitos assuntos ou apenas um?