Vídeos

Regência dos 4 Elementos nas Fases da Lua

Daniél Fidélis
Escrito por Daniél Fidélis em 05/04/2020

☉ Irmandade Hermética da Sagrada Arte, IHSA: http://bit.ly/YT_ihsa

Não consegue visualizar o vídeo? Assista no YouTube: https://youtu.be/UNjTEIpBQ4I

Se você é um estudante de alquimia, sabe que os quatro Elementos – entre outras funções – regem diversos ciclos da natureza.

E, neste vídeo, irei falar sobre a regência de cada um deles nas fases da Lua.

Lembrando que os quatro elementos são: Fogo, Terra, Ar e Água.

E, as quatro fases da Lua: Nova, Crescente, Cheia e Minguante.

A primeira fase da lua – a lua nova – é regida pelo Elemento Fogo. Nesta fase ela não é visível a olho nu. Ela se encontra mais afastada da Terra e mais próxima ao Sol, estando em conjunção com ele.

É a fase mais propícia para iniciar novos projetos. Na Alquimia, tudo começa pelo Fogo.

A segunda fase da lua – a lua crescente – é regida pelo Elemento Terra. Nesta fase, ela começa a se tornar visível no céu e inicia sua trajetória em direção à Terra.

É a fase mais propícia para realizar, dar forma, dar corpo ao que foi iniciado.

A terceira fase da lua – a lua cheia – é regida pelo Elemento Água. Esta é a fase onde ela faz oposição ao Sol e se encontra mais próxima da Terra (que tem a água como a substância mais abundante). Nesta fase, a lua assume a sua forma mais bela, capaz de exercer um grande fascínio e influência emocional, sobretudo nas mulheres (lembre-se que o ciclo menstrual – assim como o ciclo lunar – dura 28 dias).

É a fase mais propícia para lidar com questões emocionais, espirituais ou sutis. Como o Elemento Água está relacionado à fluidez e à adaptabilidade, é uma fase propícia para nos adequarmos e ajustar as coisas.

A quarta fase da lua – a lua minguante – é regida pelo Elemento Ar. Agora, a lua começa o seu retorno, a se desfazer de sua forma aos nossos olhos.

É uma fase apropriada para resoluções e realizar uma verdadeira faxina na vida. O Elemento Ar favorece o necessário discernimento para decidirmos o que sai e o que permanece em nossa vida.

Bem, eis aí a Regência dos Quatro Elementos nas Fases da Lua. Espero que esse conhecimento tenha sido útil de alguma forma para você e que lhe traga inspiração para buscar mais.

O que achou do conteúdo?

Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 Replies to “Regência dos 4 Elementos nas Fases da Lua”

mauro

Otimo! Abraço amigo!

Dimitri

eu iria colocar elemento agua na lua nova , ja que os grandes mares acontecem nesse momento… e uma lua que move muita agua…e o elemento fogo na lua cheia pk a lua reflete a luz do sol entao e possivel aproveitar dessa luz a noite toda como um banho de Lua , receber a s energias do sol de uma forma mas suave , olhar direitamente a lua…

Marco Antonio

Adorei os ensinamentos

Marta

Interessante

Loredana Marques

Muito interessante esse conteúdo, estou aprendendo sobre as plantas no app que você indicou no site , estou maravilhada e quero iniciar de Alquimia o mais breve possível.

Assista também

2 Ervas Aromáticas para a sua Proteção

Lavanda, a Erva dos Terapeutas e Curadores

Breuzinho - a Mirra brasileira

Os 3 Caminhos para se tornar Alquimista | o motivo de haver poucos produzindo Conhecimento

Qualquer pessoa pode ser RADIESTESISTA?

Fórmula Alquímica Universal para Prosperar (ou progredir em qualquer área)