Quando eu tinha por volta de 22 anos, aconteceu algo de que me recordo, com todos os detalhes, até hoje. Foi muito marcante.
Entrei em um ônibus e, logo depois, dois homens também entraram. Instintivamente, olhei para trás e os vi. Imediatamente, senti uma angústia muito intensa, uma espécie de opressão.
Quando o ônibus entrou em uma avenida de alta velocidade, eles anunciaram o assalto.
De assento em assento, eles roubaram os pertences de valor de alguns passageiros.
Vi mulheres desesperadas tirando brincos, pulseiras, cordões e anéis. Na época, não existia celular.
Quando eles desceram, comecei a repassar, mentalmente, a sensação que tive ao vê-los entrar no ônibus.
O olhar deles ficou gravado na minha memória.
O sentimento que se espalhou no meu interior foi memorizado. E, todas as vezes que senti isso novamente, aprendi que algo de ruim aconteceria.
As Pessoas das quais nos Aproximamos
Há algo que se irradia dos indivíduos, tornando sua proximidade agradável ou não.
Basta nos aproximarmos de pessoas boas e tranquilas, conversar com elas, para nos sentirmos beneficamente fortalecidos.
Elas emanam a carga interior de que são dotadas: tranquilas e serenas, transmitem aos outros aquilo que têm dentro de si.
Existem pessoas, ambientes e objetos que exercem influência direta exatamente por causa da poderosa carga de energia que possuem, acumulada ao longo do tempo.
A carga interior de cada um transparece no exterior, tem uma influência mais ou menos poderosa, irradia e se espalha ao redor.
A influência das pessoas que nos rodeiam é parte considerável da nossa vida, mesmo que nem sempre nos demos conta disso.
Os pensamentos que as pessoas alimentam não ficam dentro delas apenas, mas se expandem para fora e influenciam inclusive as pessoas ao redor. Isso tem uma importância extrema e explica muitos fatos de contágio psíquico, origem de inúmeros males.
Contaminação Mental
As pessoas, muitas vezes, são magnetizadas pela convicção de sofrer realmente de alguns males.
Muitas doenças, chamadas “hereditárias”, são, muitas vezes, a carga negativa de pais errados que pensam sempre em determinadas doenças para si ou as temem para seus entes queridos.
São herdadas pelo pensamento, através da memória do DNA; este é uma verdadeira força que age e domina.
O pensamento tem um reconhecido poder de ação benéfica e, infelizmente, também maléfica.
Quem tem uma capacidade de pensamento forte pode produzir o bem ou o mal, pois o pensamento é potência maior do que a força física.
Na IHSA, por exemplo, ensinamos algumas práticas psíquicas de proteção, no nosso módulo “Práticas de Defesa”.
Se os sentidos físicos e psíquicos das pessoas estivessem mais afinados, elas sentiriam como que investidas fortemente por essas energias radiantes, e as perceberia sob a forma de atração ou repulsa.
Pessoas consideradas antissociais são, frequentemente, sensíveis e não conseguem permanecer muito tempo no meio de multidões. Seu sistema de defesa solicita a sua retirada, mesmo que não tenha consciência do que realmente se passa na dimensão extrafísica.
O mesmo ocorre entre aqueles que possuem o chamado para o eremitismo.
Vantagens e Desvantagens dos Mais Sensíveis
Hoje, quando recebo emails e relatórios de estudo dos membros da IHSA e alunos de outros cursos, consigo perceber muito da personalidade deles.
Consigo discernir, por exemplo, os ansiosos, os passivo-agressivos e aqueles que realmente são almas nobres em busca de elevação espiritual.
Ao escrevermos, passamos para as palavras, de alguma forma misteriosa, algo da nossa verdadeira essência.
Essa sensibilidade que venho desenvolvendo é fruto de prática, bagagem espiritual de ciclos anteriores e dos exercícios psíquicos recomendados nas formações.
Tal como ocorre comigo, os mais sensíveis percebem a proximidade das pessoas e, mais do que os outros, estão sujeitos a alegrar-se com ela ou a sofrer por causa dela.
Às vezes, são vítimas indefesas dessa proximidade.
O fluido é uma emanação da própria alma; constitui-se de ondas que partem de nós, desenvolve-se no éter e na atmosfera, e é formado pelas incontáveis vibrações que impregnam o ar.
As almas mais sensíveis e os seres invisíveis percebem nossos fluidos, sentem-nos porque são antenas receptoras extremamente delicadas.
A serenidade e a calma expressam-se no rosto e nos olhos de pessoas boas; ao ter contato com elas, nos tornamos mais serenos e nos sentimos fortalecidos, pois recebemos algo delas.
Mesmo os animais têm determinadas capacidades de discernir as pessoas e de sentir seus fluidos.
Quando nos aproximamos de uma pessoa, devemos saber discernir com quem estamos lidando; assim, ao frequentarmos um determinado ambiente, será necessário conhecer a carga dos fluidos que ali permanecem.
Distinguir o positivo, o negativo ou o neutro serve não somente para as relações humanas, mas também para nossa própria salvaguarda.
Proteger-se daquilo que pode ser nocivo é a primeira necessidade de cada um.
Com o exercício, certamente aperfeiçoaremos nossas faculdades, para que possamos caminhar com maior segurança.
Simpatias e Antipatias
Há uma misteriosa relação entre todas as coisas existentes, assim como uma sutil correspondência entre tudo o que está no alto e o que está embaixo.
Nada pode viver separado das demais coisas, encerrado nos próprios limites, sem o alimento recíproco que as coisas têm entre si, no todo.
O microcosmo é o reflexo do macrocosmo, ligado a ele por uma invisível energia unificadora.
Exatamente pelo fato de nossa vida ser influenciada por tudo aquilo que nos rodeia, pelo que está próximo ou longe, pelo que está embaixo ou no alto, deriva a atração que sentimos por seres e coisas, ou mesmo determinadas repulsas inexplicáveis.
Sentimos que, por trás de nos sentirmos atraídos ou repelidos, há algo, mas muitas vezes não sabemos o quê. Pode ser o olhar, a maneira como usa a fala ou mesmo como escreve.
Pela lei de afinidade e ressonância, cada um é atraído pelas pessoas ou pelos ambientes que mais combinam com suas características: somente quem está no mesmo nível evolutivo sente-se bem em determinado meio.
Mas exatamente nessas pessoas e nesses ambientes verificam-se os contágios perigosos. Basta distinguir com inteligência as pessoas das quais nos aproximamos: a atração e a simpatia, assim como a repulsa ou a antipatia, são advertências úteis que não devem ser deixadas de lado.
Não se trata, muitas vezes, do valor positivo ou negativo em si da pessoa por quem sentimos tais sentimentos, mas da sintonia que temos com ela.
Atração ou repulsa entre as pessoas é mais frequentemente efeito da polaridade de cada um; além disso, pode ser também a lembrança inconsciente de experiências remotas de amizades ou inimizades, de colaboração ou de choques.
Como desenvolver?
Se você acompanha nossas publicações há algum tempo, sabe que não somos adeptos da “espiritualidade fast food”.
Não concebemos resultado sem esforço.
Portanto, não espere de nós uma fórmula, um passo a passo na forma de um ebook, um workshop 100% online, semana da sensibilidade etc., tão comuns na internet.
Desenvolver tais aptidões requer:
- Vontade;
- Método;
- Disciplina.
De modo geral, podemos afirmar que a dedicação às práticas psíquicas regulares pode contribuir positivamente para o desenvolvimento da sensibilidade.
Tão importante quanto desenvolver essa sensibilidade (na verdade, até mais) é tornar-se uma pessoa cada vez mais elevada.
Somente anos de dedicação assídua e vivência diária dos princípios espirituais podem conferir tal elevação.
Se tudo isso ressoou com suas experiências e intuições mais profundas, talvez esteja na hora de dar um passo além.
Em nossa Formação em Radiestesia Clássica e Cabalística, você aprenderá, com rigor e método, a identificar, interpretar e transformar as influências energéticas ao seu redor.
Não se trata de uma espiritualidade rasa, mas de um caminho sólido e milenar, baseado no simbolismo hermético, nos gráficos radiestésicos, nos Corretores Alquímicos e na Anatomia Sutil.
Está pronto para deixar de ser vítima das influências e tornar-se um agente consciente de transformação? Então, venha caminhar conosco.
Saiba mais sobre a nossa Formação Completa em Radiestesia Clássica e Cabalística
O que achou do conteúdo?
Conte nos comentários.
muito bom
Excelente