3 Filmes Inspiradores que todo(a) Terapeuta Holístico(a) deve Assistir

Se você é ou pretende ser um(a) Terapeuta Holístico(a), precisa assistir estes três filmes. São indicados, especialmente, para você que está engajado(a) no propósito por um mundo melhor, mais saudável e mais elevado.

Existem dias em que a única coisa que precisamos é assistir um bom filme. Um que tenha a capacidade de nos inspirar. Dar ânimo e sentido ao nosso propósito.

Os filmes abaixo têm essa capacidade.

Achou interessante o tema do artigo? Então compartilhe com seus amigos.

1. THE PHYSICIAN


the phisician

Aqui, no Brasil, o filme recebeu o nome de O Físico ou O Médico de Ispahan. Mas, na Netflix pode ser encontrado pelo nome original.

Foi baseado no livro do jornalista Noah Gordon.

Rob J. Cole é adotado por um barbeiro-cirurgião chamado Barber após a morte de seus pais e passa a viajar pela Inglaterra ganhando dinheiro através da realização de sangrias, cirurgias simples, e vendendo tônicos falsos.

Após a morte de Barber (seu tutor), ele continua ganhando a vida do mesmo jeito, porém quando ele conhece um médico judeu que estudou na gloriosa escola de medicina de Ispahan (ou Ispaã), na Pérsia, com o famoso Ibn Sina, Rob J. decide se tornar médico, custe o que custar.

Com isso, ele dá início a uma viagem épica com destino à Pérsia.

Curiosidade: Ibn Sina é historicamente conhecido como Avicena.

2. LAS MANOS


O filme é de 2006, Argentina. Ganhou alguns prêmios, como o Goya de melhor filme Ibero Americano.

Assisti na Netflix. Mas, quando escrevi este artigo, não o encontrei mais no portal.

A história gira em torno de um Padre curandeiro. Ele sempre carrega um pêndulo radiestésico e utiliza as mãos como ferramenta de cura, semelhante ao Reiki.

3. BLESS ME, ULTIMA


Esse filme, disponível na Netflix, lembrou-me bastante da minha avó. Ela também era curandeira e passávamos bastante tempo juntos.

Um drama que se passa no Novo México durante a Segunda Guerra Mundial, centrado na relação entre um jovem e uma mulher curadeira que o ajuda a lidar com a batalha entre o bem e o mal que ameaça sua aldeia.

O filme é de 2013.

Gostaria de sugerir outros filmes igualmente inspiradores para Terapeutas Holísticos? Deixe seu comentário abaixo.

 

MAIS CONHECIMENTO HOLÍSTICO

Receba, GRATUITAMENTE mais conhecimento holístico no seu email!>

12 Comentários


  1. Assisti The Physician que é fantástico, pois mostra realmente como deveria ser difícil a vida de um pesquisador que se deparava com os dogmas e imposições religiosas.
    Assisti por acaso e por contar com o ator Ben Kingsley que escolhe bem seus trabalhos e dificilmente me frustra. A sinopse do filme é ruim e o nome em português adotado é péssimo (falso cognato), pois em Inglês “physician” é usado aos médicos e “physicist” aos físicos.
    Apesar de ser uma estória de ficção, muito plausível e de muito bom gosto.

    Responder

  2. Vou assistir muito agradecida pela indicação! Que Deus te abençoe.

    Responder

  3. Dr. Estranho . Achei fantástico. Apesar de ter tudo camuflado. Mas para quem tem um pouco de entendimento sobre o assunto vale a pena… Agora, acabei de ler um Livro maravilhoso , A Profecia Celestina. Recomendo muito … Gratidão pelas indicações.

    Responder

    1. Putz, me recomendaram O Dr. Estranho, mas tem um erro grosseiríssimo. A mestra lá entrega o conhecimento de mão beijada, faz até uma demonstração do poder “pra convencer que isso existe”. Parece que quis encurtar o caminho do aprendizado (do expectador, na verdade) para dar mais tempo de mostrar pirotecnias gráficas — ou talvez os produtores não saibam muito do assunto, rs.

      Responder

  4. O físico é um filme maravilhoso além de aprender ele tem um dom gostei muito

    Responder

  5. Existe um filme na Netflix ótimo
    “EU NÃO SOU SEU GURU ” Um documentário ótimo sobre traumas e curas

    Responder

  6. Tem um filme que acho espetacular, poder além da vida, a historia de um ginasta que encontra um mestre num posto de gasolina, baseado no livro, caminho do guerreiro pacífico, também muito bom.
    Não confundir com Amor além da vida, que também é ótimo.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *