Filmes que deixarão você com vontade de Viajar e levar uma Vida Simples

Você gostaria de viajar mais e levar uma vida simples?

Um filme inspirador é como um gatilho que ativa a nossa mente, a nossa alma, o nosso coração e nos faz sentir algo novo, diferente; Que nos lança à realização das aspirações mais profundas.

É o que provoca os filmes desta lista que preparamos para você, que aspira em viajar mais e a viver com mais simplicidade.

Todos baseados em fatos reais e disponíveis na Netflix.

Parece legal? Então compartilhe o artigo com seus amigos:

#1. Living on one dollar


Um grupo de quatro amigos americanos decidem passar 56 dias em um pequeno vilarejo da Guatemala, vivendo com a mesma renda média do local: $1 por dia.

#2. Into the wild


Após se formar, Christopher McCandless, descontente com o modelo sócio econômico dos Estados Unidos (e de boa parte do mundo), que consiste em estudar, trabalhar, constituir família, consumir o que você não precisa, morrer…, resolveu empreender uma viagem sem roteiro.

Christopher buscava liberdade através da viagem. Conheceu pessoas que mudaram a sua vida. Influenciou e permitiu ser influenciado por elas.

A trilha sonora foi feita por Eddie Vedder. Teve duas indicações ao Oscar, em 2008. No mesmo ano, ganhou o Globo de Ouro.

Um filme “de cabeceira” para aqueles que desejam evoluir para uma vida simples.

#3. Maidentrip


Laura Dekker é uma jovem Holandesa que empreendeu uma viagem de volta ao mundo em seu barco, sozinha. Com 13 anos, navegou da Holanda à Inglaterra. Aos 14, decidiu dar a volta ao mundo.

Laura Dekker é a pessoa mais jovem a completar a viagem de volta ao mundo sozinha.

#4. Craiglist Joe


Joseph Garner viaja, por um mês, utilizando, apenas, o Craigslist, e registrou tudo através deste documentário.

#5. Point and shoot


Matthew VanDyke, após concluir o seu Mestrado sobre o Oriente Médio, questionou-se, como pode alguém ser especialista de uma região sem nunca ter colocado os pés lá?

Ao tomar conhecimento da rebelião na Líbia, contra o Regime de Kadafi, decidiu juntar-se aos rebeldes na frente de combate. E registrou tudo em fotos e vídeos.

#6. Burt’s Buzz


A história de Burt’s Bees começou há mais de três décadas quando o apicultor Burt conheceu Roxanne Quimby, uma empreendedora nata. Juntos, eles desenvolveram produtos para Cuidado Pessoal que maximizam a beleza e o bem-estar. A produção começou com protetores labiais, mas rapidamente expandiu-se para o segmento de Cuidado Pessoal. Todos os produtos são feitos a partir de ingredientes naturais. Atualmente, Burt’s Bees é a marca líder no segmento de Cuidado Pessoal Natural nos E.U.A.

Neste documentário, conhecemos a rotina de Burt’s, que faz questão de levar uma vida simples.

#7. Em busca de um caminho


Para o sétimo filme, temos Em busca de um caminho. Uma história sobre família, amigos e os desafios que enfrentamos.

Martin Sheen é Tom, um médico norte-americano que vai à França para lidar com a trágica perda de seu filho, interpretado por Emilio Estevez. Ao invés de voltar para casa, Tom decide embarcar na histórica peregrinação de Santiago de Compostela para honrar a vontade de seu filho de ir até o fim da jornada.

O que Tom não planeja é o profundo impacto que essa viagem terá em sua vida. Através de experiências inesperadas, e muitas vezes inusitadas, que acontecem no decorrer do caminho, Tom descobre a diferença entre ‘a vida que vivemos e a vida que escolhemos.

#8. Destino > Felicidade


O documentário Destino > Felicidade, retrata a história de um casal de alemães e seu cachorro Rudi. Eles decidem deixar suas vidas rotineiras de lado e voar para os Estados Unidos, para assim começar sua expedição.

O cineasta Felix Starck e a cantora Selima Taibi, mais conhecida como Mogli, têm espíritos livres e algumas habilidades. Essas características compartilhadas inspiraram o projeto que logo virou um documentário.

Eles adaptaram um ônibus escolar para servir de meio de transporte e moradia. E registraram todo o processo de customização e a rotina durante a viagem.

Esperamos que estes filmes despertem em você o desejo por experiências transformadoras.

curso de alquimia

7 Comentários


  1. Saudações,
    Estive no Peru em 2015( recomendo a trilha Salkantay) e vou para a Guatemala em novembro deste ano.
    Muita Luz: :

    Responder

  2. Muito bom! Realmente os filmes tem o poder de colocar a mente vivenciando pela experiência visual trazendo à realidade um momento de vivência. Inspirar nessas histórias com incentivos de um bom modo de viver a vida contribui em colocar a mente experimentando este modelo, assim contribui para nos dar o desejo de manter essa vibração. Parabéns, ótimas escolhas de vídeos. Esse da segunda opção já o assisti e também recomendo! Fraternos abraços.

    Responder

  3. Muito boa a lista de filmes… O filme “Comer, rezar e amar” também é transformador, maravilhoso, nos inspira… Linda semana!

    Responder

  4. Vou ver sim obrigado, gostei d “Comer, rezar e amar”, ” A corrente do bem”, “O labirinto do fauno”, mexeram comigo, espero que gostem!

    Responder

    1. Um filme que amei muito é “Em seus passos o que faria Jesus. Não fala de religião mas de como vivemos e como andamos. Imperdível. Viver é bom e simples nós complicamos. Um abraço a todos os irmãos e irmãs. E viajar é bom d + faz bem para a alma.

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *