Esoterismo

Filmes que deixarão você com vontade de Viajar e levar uma Vida Simples

Daniél Fidélis
Escrito por Daniél Fidélis em 23/03/2016
Filmes que deixarão você com vontade de Viajar e levar uma Vida Simples
Junte-se a mais de 25 mil pessoas

Faça parte do nosso Círculo Interno de Leitores e receba conteúdos exclusivos semanalmente (é grátis)

Você gostaria de viajar mais e levar uma vida simples?

Um filme inspirador é como um gatilho que ativa a nossa mente, a nossa alma, o nosso coração e nos faz sentir algo novo, diferente; Que nos lança à realização das aspirações mais profundas.

É o que provoca os filmes desta lista que preparamos para você, que aspira em viajar mais e a viver com mais simplicidade.

Todos baseados em fatos reais e disponíveis na Netflix.

Parece legal? Então compartilhe o artigo com seus amigos:

#1. Living on one dollar

Um grupo de quatro amigos americanos decidem passar 56 dias em um pequeno vilarejo da Guatemala, vivendo com a mesma renda média do local: $1 por dia.

#2. Into the wild

Após se formar, Christopher McCandless, descontente com o modelo sócio econômico dos Estados Unidos (e de boa parte do mundo), que consiste em estudar, trabalhar, constituir família, consumir o que você não precisa, morrer…, resolveu empreender uma viagem sem roteiro.

Christopher buscava liberdade através da viagem. Conheceu pessoas que mudaram a sua vida. Influenciou e permitiu ser influenciado por elas.

A trilha sonora foi feita por Eddie Vedder. Teve duas indicações ao Oscar, em 2008. No mesmo ano, ganhou o Globo de Ouro.

Um filme “de cabeceira” para aqueles que desejam evoluir para uma vida simples.

#3. Maidentrip

Laura Dekker é uma jovem Holandesa que empreendeu uma viagem de volta ao mundo em seu barco, sozinha. Com 13 anos, navegou da Holanda à Inglaterra. Aos 14, decidiu dar a volta ao mundo.

Laura Dekker é a pessoa mais jovem a completar a viagem de volta ao mundo sozinha.

#4. Craiglist Joe

Joseph Garner viaja, por um mês, utilizando, apenas, o Craigslist, e registrou tudo através deste documentário.

#5. Point and shoot

Matthew VanDyke, após concluir o seu Mestrado sobre o Oriente Médio, questionou-se, como pode alguém ser especialista de uma região sem nunca ter colocado os pés lá?

Ao tomar conhecimento da rebelião na Líbia, contra o Regime de Kadafi, decidiu juntar-se aos rebeldes na frente de combate. E registrou tudo em fotos e vídeos.

#6. Burt’s Buzz

A história de Burt’s Bees começou há mais de três décadas quando o apicultor Burt conheceu Roxanne Quimby, uma empreendedora nata. Juntos, eles desenvolveram produtos para Cuidado Pessoal que maximizam a beleza e o bem-estar. A produção começou com protetores labiais, mas rapidamente expandiu-se para o segmento de Cuidado Pessoal. Todos os produtos são feitos a partir de ingredientes naturais. Atualmente, Burt’s Bees é a marca líder no segmento de Cuidado Pessoal Natural nos E.U.A.

Neste documentário, conhecemos a rotina de Burt’s, que faz questão de levar uma vida simples.

#7. Em busca de um caminho

Para o sétimo filme, temos Em busca de um caminho. Uma história sobre família, amigos e os desafios que enfrentamos.

Martin Sheen é Tom, um médico norte-americano que vai à França para lidar com a trágica perda de seu filho, interpretado por Emilio Estevez. Ao invés de voltar para casa, Tom decide embarcar na histórica peregrinação de Santiago de Compostela para honrar a vontade de seu filho de ir até o fim da jornada.

O que Tom não planeja é o profundo impacto que essa viagem terá em sua vida. Através de experiências inesperadas, e muitas vezes inusitadas, que acontecem no decorrer do caminho, Tom descobre a diferença entre ‘a vida que vivemos e a vida que escolhemos.

#8. Destino > Felicidade

O documentário Destino > Felicidade, retrata a história de um casal de alemães e seu cachorro Rudi. Eles decidem deixar suas vidas rotineiras de lado e voar para os Estados Unidos, para assim começar sua expedição.

O cineasta Felix Starck e a cantora Selima Taibi, mais conhecida como Mogli, têm espíritos livres e algumas habilidades. Essas características compartilhadas inspiraram o projeto que logo virou um documentário.

Eles adaptaram um ônibus escolar para servir de meio de transporte e moradia. E registraram todo o processo de customização e a rotina durante a viagem.

Esperamos que estes filmes despertem em você o desejo por experiências transformadoras.

curso de alquimia

O que achou do conteúdo?

Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 Replies to “Filmes que deixarão você com vontade de Viajar e levar uma Vida Simples”

Eliana Alves Pereira

Saudações,
Estive no Peru em 2015( recomendo a trilha Salkantay) e vou para a Guatemala em novembro deste ano.
Muita Luz: :

Carlos Henrique Ribeiro Vieira

Muito bom! Realmente os filmes tem o poder de colocar a mente vivenciando pela experiência visual trazendo à realidade um momento de vivência. Inspirar nessas histórias com incentivos de um bom modo de viver a vida contribui em colocar a mente experimentando este modelo, assim contribui para nos dar o desejo de manter essa vibração. Parabéns, ótimas escolhas de vídeos. Esse da segunda opção já o assisti e também recomendo! Fraternos abraços.

Lorena Antequera

Muito boa a lista de filmes… O filme “Comer, rezar e amar” também é transformador, maravilhoso, nos inspira… Linda semana!

Adhemar

Vou ver sim obrigado, gostei d “Comer, rezar e amar”, ” A corrente do bem”, “O labirinto do fauno”, mexeram comigo, espero que gostem!

Alice

Opa, como vai?

Admirei muito este blog.

Beijos!

Shame On You no Portal Shame Intelimax

Hiram luna

Um filme que amei muito é “Em seus passos o que faria Jesus. Não fala de religião mas de como vivemos e como andamos. Imperdível. Viver é bom e simples nós complicamos. Um abraço a todos os irmãos e irmãs. E viajar é bom d + faz bem para a alma.

Rodrigo Teixeira

Muito esclarecedor. Estava com duvidas, mas vou arriscar entao. Valeu

Círculo Interno de Leitores

Junte-se a mais de 25.000 pessoas (gratuitamente) e passe a receber conteúdos exclusivos em seu email, semanalmente