PDF - O Livro das XXII Folhinhas Herméticas - Alquimia Operativa

Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar

Alquimia

PDF - O Livro das XXII Folhinhas Herméticas

Daniél Fidélis
Escrito por Daniél Fidélis em 27/07/2021
PDF - O Livro das XXII Folhinhas Herméticas
Junte-se a mais de 30 mil pessoas

Faça parte do nosso Círculo Interno de Leitores para receber conteúdos exclusivos semanalmente (é grátis):

O “livro das XXII folhinhas herméticas” foi escrito por Kerdanek de Pornic, discípulo de Don Pernety, em 1763. Foi impresso pela editora Phoenix em 1981, na Itália.

Ele descreve, de forma velada ou discreta, o procedimento da Obra no Laboratório.

Apesar de não ser uma publicação indicada para iniciantes, vale o exercício de ler, contemplar as imagens e permitir que o seu discernimento seja, gradativamente, desenvolvido.

Aqueles que apreciam os aspectos filosóficos e simbólicos da Alquimia, encontrarão um farto material de meditação. Os que se dedicam à Arte Espagírica e conseguiram praticar boa parte das operações que ensinamos, vão discernir muitas correspondências entre os processos.

Perceba o rigor em relação ao controle do fogo e a necessidade de repetir a operação até 10 vezes (a coobação).

Sempre que você se deparar com o termo “filosófico” ou “dos sábios”, significa que algo está sendo ressignificado. Por exemplo: “semana filosófica” não se refere a 7 dias, “feto filosófico” não se refere a um ser humano, “mercúrio filosófico” não se refere ao mercúrio comum e “flor dos sábios” não se refere a um vegetal como conhecemos normalmente.

E, frequentemente, os termos “filosófico” e “dos sábios” estão ausentes, mesmo nas variações de significado. O estudo da Tradição Hermética revela o verdadeiro significado de tais termos.

O autor conseguiu ser quase tão caridoso quanto Irineu Filaleto em sua obra “Entrada Aberta ao Palácio Fechado do Rei”.

A Alquimia é uma árvore de elevada estatura, para que seus frutos não possam ser obtidos sem trabalho ou esforço.

Daniél Fidélis ::

Abaixo, compartilhamos os três primeiros Arcanos do livro. Em seguida, você pode baixar, gratuitamente, o livro completo.

5. Arcano I – A Extração – A Primeira Matéria é um Dragão Negro e tudo se cobre de flocos que se encontram sobre a terra. Este é nosso CAOS que contém nosso metal ainda oculto – pegue este mineral somente.

6. Arcano II – A Atração – O enxofre secreto visível que se deve mudar em enxofre arsenical da Primeira Obra se tornando invisível. Este nosso ímã que atrai e faz aparecer o metal dos sábios – Escolher este enxofre bem tenro e bem puro.

7. Arcano III – A Calcinação – Cobrir a cabeça do Dragão Negro para a separação filosófica do enxofre arsenical para ter o ímã e o metal conjungido que são os corpos do nosso hermafrodita ainda muito impuro.

O que achou do conteúdo?

Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 Replies to “PDF – O Livro das XXII Folhinhas Herméticas”

Gislene Apóstolos Lescano

Muito bom

Regina Célia Araújo Rosa

Muito bom.

Francileneplachek

Muito bom