Previsão para 2022, ano de Mercúrio, o Regente deste Ano Astrológico - Alquimia Operativa

Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar

Alquimia

Previsão para 2022, ano de Mercúrio, o Regente deste Ano Astrológico

Daniél Fidélis ::
Escrito por Daniél Fidélis :: em 06/04/2022
Previsão para 2022, ano de Mercúrio, o Regente deste Ano Astrológico
Junte-se a mais de 30 mil pessoas

Faça parte do nosso Círculo Interno de Leitores para receber conteúdos exclusivos semanalmente (é grátis):

Os antigos alquimistas, desde a Suméria, já tinham conhecimento sobre a profunda relação existente entre os astros e o ser humano.

Desde então, a alquimia discerniu essa relação por meio das regências astrológicas.

Assim, cada planta e cada metal, por exemplo, possui um regente principal: o ouro é regido pelo sol; a prata, pela lua; e assim sucessivamente.

As regências planetárias também estão presentes na divisão do tempo: hora, dia da semana, ano etc. E, é sobre o ano que falaremos, brevemente.

De acordo com os preceitos alquímicos-astrológicos, o ano tem início em março – o período em que o Sol entra em Áries, o primeiro signo zodiacal.

Para nós, isso é um fato, ou seja, fruto de observações do movimento dos astros. Não é uma convenção (como o calendário gregoriano onde o ano começa em 1 de janeiro).

O regente de cada ano é determinado entre os sete astros da astrologia antiga.

Foram os Sumérios que conceberam esse sistema de regências anuais. Ou seja, cada ano é regido por um dos sete planetas. Isso é representado pela estrela de sete pontas suméria.

Na figura 1, indicamos a sequência da regência dos sete planetas em cada ano.

Obs: astrologicamente, Sol e Lua são considerados planetas.

Figura 1 – estrela suméria com a sequência das regências anuais

Em 2022, desde o dia 20 de março, o planeta regente é Mercúrio. A partir de março de 2023, a Lua. E assim, sucessivamente…

➜ Veja, neste artigo, uma lista com as ervas regidas por Mercúrio.

O Planeta Mercúrio está associado ao deus romano Mercúrio e ao grego Hermes. Rege os signos de Gêmeos (Elemento Ar) e Virgem (Elemento Terra).

No ano astrológico anterior, Vênus nos desafiou a buscar o equilíbrio por meio da suavidade e do belo. Neste, a busca pelo conhecimento e pelo discernimento devem estar em evidência durante a nossa Jornada. Mas, existem alguns aspectos que não devemos ignorar.

Em 2022: Leão aprisionado; Aquário interditado

Repare que o signo de leão (Casa 2) e o de aquário (Casa 8) não estão sendo cortados por nenhuma cúspide (linha). É como se eles estivessem ignorados ou ocultos no mapa (figura 2).

Isso significa que a nossa personalidade, a intrepidez e o novo tendem a serem diminuídos caso não estejamos alinhados com os arquétipos representados por esses dois signos (leão e aquário).

Em outras palavras, os arquétipos de leão e aquário, no ano astrológico de 2022 estão em uma camada muito profunda, com uma certa dificuldade de serem acessados. Vão requerer um esforço maior do que o normal.

Figura 2 – mapa astrológico de 2022

Esse fenômeno com leão e aquário em 2022 afeta a todos nós (independente do seu signo solar).

Pessoas com a autoestima baixa terão maior dificuldade em manter o equilíbrio interior, com forte tendência a desistirem dos seus projetos pessoais.

Pessoas que exercem ou desejam exercer algum tipo de liderança, enfrentarão maiores barreiras para impor a sua personalidade.

Aqueles que têm melindres com relação ao dinheiro, sofrerão com maior intensidade. Pois, não estarão em ressonância com Mercúrio. E, isso é muito comum no meio esotérico: enxergar a questão do dinheiro como opositora da espiritualidade.

Ou você muda isso ou sofrerá as consequências!

Numerologicamente, o ano de 2022 está sob a regência do Sal mercurial.

➜ Aprenda como elaborar o perfil alquímico de qualquer pessoa.

A sua verdadeira essência será desafiada a continuar se expressando. Pois, muitos obstáculos tentarão tirar você do caminho.

O “aprisionamento” de leão está na Casa 2, setor da materialidade, da concretização. Isso significa que as dificuldades poderão ser maiores na área financeira e/ou de manifestar os seus planos no mundo material.

aquário (aprisionado na Casa 8), que está relacionado à intrepidez, à ousadia, à transformação e à busca da novidade, será fortemente limitado nessas qualidades.

É tempo de persistir (mais do que em outros momentos) e impor o seu “eu” verdadeiro, a sua maneira de se fazer as coisas. Pois, a tendência é que tenhamos maior dificuldade de enxergar caminhos para o sucesso na vida.

Ao mesmo tempo, seremos solicitados a mudar, a fazer as coisas de forma diferente, pois o mundo está em uma curva acentuada de mudança (principalmente financeira e geopolítica).

Em 2022, seremos cobrados por autenticidade

Mas devemos ter cautela nesse processo de mudar a forma de se fazer as coisas para atingir os nossos objetivos:

Saturno está próximo, cobrando maior responsabilidade diante das decisões; Vênus cobra compromisso com a vida; Plutão solicitando transmutações; Marte exigindo combate, a não se acovardar…

2022 será um ano onde haverá a separação entre o falso e o verdadeiro; entre aqueles que dão vazão à sua verdadeira essência e os que interpretam um personagem, ou seja, vivem uma mentira.

A lua na Casa 4 indica que, diante dos desafios, encontraremos refrigério e preparo dentro da nossa própria casa, nossa família e dentro de nós mesmos.

Nossa casa deve ser um verdadeiro Santuário, um espaço de aprimoramento. Procure fazer o máximo de tarefas em seu próprio lar.

Enfim, boas notícias!

Voltando ao Mapa de 2022:

Se o aprisionamento de leão e aquário causou uma certa angústia, por outro lado, temos excelentes vibrações logo ao lado.

O planeta regente – Mercúrio – está na Casa 9, acompanhado pelo Sol, Júpiter e Netuno. Seremos especialmente estimulados a buscar maior intelectualidade, conhecimento, cura, luz e espiritualidade.

Devemos lembrar que, na mitologia, Mercúrio é o intermediário dos deuses – recolhe e distribui informações. Está em profunda relação com Hermes Trismegistos (o patrono da Alquimia).

Mercúrio, o presidente no atual ciclo, dita como deve ser pautada toda a nossa jornada nessa fase: busca pelo conhecimento, dedicação à leitura, trabalhar a espiritualidade, manutenção da cura e trocas comerciais.

Essa busca será facilitada para todo aquele que se dispuser a isso, com sinceridade e regularidade. Todo o esforço será dinamizado por Júpiter.

Lembrando que estamos no ciclo de 36 anos de Saturno. O Velho Sábio da montanha continua observando e cobrando, implacavelmente, de todos nós: sem esforço, sem colheita!

➜ O ensino da Astrologia é introduzido na 4ª Câmara da nossa Irmandade Hermética da Sagrada Arte, IHSA. Saiba mais.

E, não deixe de cadastrar seu email:

Junte-se a mais de 30 mil pessoas

Faça parte do nosso Círculo Interno de Leitores para receber conteúdos exclusivos semanalmente (é grátis):

O que achou do conteúdo?

Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado.

7 Replies to “Previsão para 2022, ano de Mercúrio, o Regente deste Ano Astrológico”

Bella

Simplesmente perfeito! Obrigada! ❤️

Daniél Fidélis ::

💎

Luiz

Muito bom 👍

Malu

Que maravilha essas informações

ALBERTO RAMIN JUNIOR

Achei excelente a forma objetiva com que foram tratados os assuntos,
PARABENS.

Isaura Montuori

Quero fazer minha Previsão.

Neuza santiago da silva

Excelente trabalho muito bom perfeita as informações quer fazer minha previsão