As 9 Sequências Numéricas Negativas que podem aparecer no Nome e o que elas representam, segundo a Numerologia Cabalística

Segundo a Numerologia Cabalística, nossos nomes podem conter sequências numéricas que vibram de forma nociva em vários aspectos.

Mas, antes de entrar no assunto, quero fazer uma importante observação.

Os primeiros anos da minha jornada de autoconhecimento foi inteiramente voltado para as Ordens Iniciáticas Tradicionais.

Participava, ativamente, em ritualísticas de Templos.

E, sempre que me deparava com assuntos tais como: numerologia, astrologia e as diversas abordagens holísticas, encarava como uma forma inferior de esoterismo.

Me sentia superior. Me afastava de tudo e de todos que professavam tais conhecimentos.

Mas, na medida em que meus estudos alquímicos avançavam, mais eu me via conectado à natureza e impelido a buscar conhecimento de outras fontes.

Naturalmente, me deparei com leituras relacionadas àqueles assuntos que eu desprezava. Comecei a enxergar um padrão de convergência apontando para a sutilização do ser humano.

Aquele sentimento de superioridade deu lugar à constatação de que eu não sei nada.  Desde então, estes estudos ocupam um lugar especial em minha vida.

Passei a examinar com o coração e mente aberta cada caminho que se abre diante de mim antes de decidir abraçá-lo ou não, ao invés de me posicionar sem conhecimento prévio.

Todo aprendizado é um ato de humildade.

Passemos, então, às sequências negativas no triângulo da vida.

Numerologia: O triângulo da vida


A montagem do triângulo invertido da vida ou, simplesmente, triângulo da vida, é um recurso utilizado na numerologia cabalística para antecipar possíveis influências na vida de uma pessoa.

E, caso sejam negativas, eliminá-las utilizando os recursos que a própria numerologia cabalística nos oferece.

Até a data da publicação deste artigo elaborei 494 Mapas Cabalísticos Pessoais. Destes, apenas 3 pessoas não possuem sequências negativas em seus nomes.

Muitas mulheres que alteraram o sobrenome em função de casamento, tiveram um aumento das sequências negativas. Não por acaso, observaram uma piora na vida, em vários aspectos, após o matrimônio.

Para montar o triângulo básico de uma pessoa, devemos saber o seu nome completo (inclusive os acentos, conforme consta em seu registro de nascimento e/ou casamento).

A partir desta informação, montamos o triângulo conforme o valor numérico das letras e dos acentos.

Uma sequência negativa é formada pela repetição do mesmo número três vezes ou mais, um ao lado do outro.

Exemplos práticos


Para melhor elucidar, vejamos alguns exemplos:

Elenita da Silva Moura

Este nome é fictício. Qualquer semelhança é mera coincidência.

De cima para baixo, encontramos as seguintes sequências negativas: 5555 – 444 – 111. No final do artigo você encontrará o significado de cada uma.

Para eliminar estas sequências, podemos alterar a assinatura. Veja:

Quando esta pessoa passa a assinar emails, documentos e se faz conhecer por Eleníta Moura (com acento agudo), atrai somente vibrações harmoniosas.

A adição ou subtração de acentos é um recurso bastante utilizado na numerologia cabalística.

Outra tradição na numerologia cabalística é de que a assinatura e/ou nome pela qual a pessoa se faz conhecer seja formado por apenas uma ou duas palavras.

Repare que as pessoas bem sucedidas possuem apenas uma ou duas palavras no nome público.

Pois, quanto maior for o nome, maior é a probabilidade de conter sequências negativas.

Edson Arantes do Nascimento

De cima para baixo, encontramos as seguintes sequências negativas: 111 – 6666 – 333 – 888. No final do artigo você encontrará o significado de cada uma.

Agora, veja o que o nosso craque do futebol, mundialmente conhecido como o Rei Pelé, foi orientado a fazer para harmonizar a sua assinatura:

Neste exemplo cabe uma importante observação: 

Quando o Sr Edson Arantes do Nascimento assina como Pelé (com acento agudo), também eliminam-se todas as sequências negativas do nome. Mas, obtém-se um número de Expressão 5, incompatível com sua atividade profissional.

Agora, quando utiliza o Pele° (com uma bolinha sobre o segundo “e”), além de eliminar as sequências negativas, obtém o número de Expressão 1, mais harmonioso com sua atividade.

O desafio do numerólogo cabalista


Este é um dos desafios de todo numerólogo cabalista:

Harmonizar a assinatura de modo que não haja sequência negativa, o número de expressão seja compatível com o número de destino e, ao mesmo tempo, harmonioso com a atividade profissional da pessoa.

Sem falar no Arcano que rege o triângulo (o número da ponta).

É comum, durante a elaboração do Mapa de uma pessoa, que gastemos 30 minutos ou mais somente neste assunto.

O significado de cada sequência negativa, segundo a numerologia cabalística


Abaixo, apresento o significado de cada sequência.

Para que uma sequência seja considerada negativa, é necessária a repetição do mesmo número três vezes, um ao lado do outro.

Caso a repetição seja superior a três, a negatividade é proporcionalmente mais acentuada.

111 – A pessoa fica limitada, perdendo a coragem de se aventurar em algo novo. Pode, também, ficar um longo período inativo (a), desempregado (a) ou mesmo impotente para realizar o que quer que seja permanecendo nesse estado o tempo que durar o Arcano que domina o período. Esta sequência indica, eventualmente, tendência para desenvolver alguns distúrbios ou doenças cardíacas.

222 – Esta sequência indica possibilidade de timidez e indecisão, podendo levar o (a) seu (a) possuidor (a) a ser subjugado (a) por aqueles mais próximos, sejam eles amigos, sócios, colegas de trabalho ou simplesmente conhecidos. Faz perder a autoestima, limitando-o (a) quanto a seus projetos e realizações. Pode, eventualmente, surgir alguma doença que provoque dependência.

333 – Indica possibilidade de ser incompreendido (a), dificuldade no diálogo, principalmente com colegas de trabalho e com a (o) companheira (o). Tem dificuldade de se impor em seus projetos e para convencer as pessoas. Esta sequência pode, eventualmente, indicar possibilidade de doenças respiratórias ou de articulações.

444 – Reflete dificuldade na realização profissional. Pode ser mal remunerado (a) e as perspectivas profissionais serem difíceis, ou ter dificuldade em se manter no emprego, ou se dar bem em qualquer atividade. Pode, eventualmente, indicar possibilidade de doenças reumáticas ou arteriais.

555 – Indica possíveis mudanças não desejadas de casa, de profissão ou meio social. Sob esta influência, a pessoa tem frequentes altos e baixos, não se fixando profissionalmente, sempre à procura de melhores oportunidades, e ter dificuldade para as encontrar. Pode, também, causar fuga do meio social em que habita e a desenvolver alguma doença de pele.

666 – Indica possibilidade de haver decepções com amigos, sócios, parentes e até com o cônjuge (namorada (o) ou companheira (o)), que não o (a) compreende em seus propósitos e sentimentos. Algum tipo de doença cardíaca pode aparecer nesse estado.

777 – Faz com que se afaste de tudo e de todos. Pode levar ao desmando, transforma-lo (a) em um ser dependente, vaidoso (a), arrogante e, consequentemente, vítima da própria intolerância. A persistência nesse sentimento provoca sentimentos de solidão, doenças nervosas, dependências e, eventualmente, algum tipo de câncer.

888 – Esta sequência torna arredio (a), afastando-o (a) das atividades sociais. Caso não seja evoluído (a) espiritualmente, poderá descontrolar-se emocionalmente com muita facilidade. Sob esta vibração, poderá oscilar entre a riqueza e a pobreza e, como consequência desse estresse, poderá desenvolver alguma doença.

999 – Reflete uma tendência a passar por dificuldades financeiras, eventualmente perdas de bens, eventuais fracassos nos negócios e vários tipos de provações provocadas pelos períodos de estagnação. Tudo isto pode afetar o sistema nervoso e o coração.

Seu Mapa Numerológico Cabalístico Pessoal 


Caso tenha gostado do conteúdo e se interessado em receber um estudo numerológico cabalístico sobre você, com mais de 50 páginas, acesse este link.

Além do Mapa, você receberá:

Dois ebooks exclusivos ensinando a fazer alguns cálculos numerológicos e acesso a uma série de vídeos sobre o Mapa.

4 Comentários


  1. Gostaria muito de fazer meu mapa cabalistico pra saber o meu lado profissional mais favorável pra eu exercer apesar da idade já avançada desde já muito obrigado.

    Responder

  2. Gostei muito, é muito esclarecedor vale apena estudar. Quero saber como devo proceder para fazer algum curso, tenho interesse.

    Responder

  3. Gostaria por favor de saber quantas sequências tenho em meu nome: Eliane Elisabeth Silva
    Obrigado,
    Vivo fora do país.
    Eliane

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *