Radiestesia – O que é, Aplicações, Instrumentos, Gráficos, Arquivos para Baixar, Consultas, Onde Aprender?

A Radiestesia pode ser bastante útil caso você trabalhe com qualquer tipo de terapia natural ou, simplesmente, deseja aplicá-la no âmbito pessoal.

Pois, através da Radiestesia, você poderá aplicar poderosas técnicas de diagnósticos, que abrangem o corpo físico, etérico, emocional, etc. E combinar com as técnicas de tratamento que você já trabalha.

Continue lendo para aprender:

  • O que é Radiestesia;
  • Suas aplicações;
  • Principais instrumentos;
  • Gráficos utilizados;
  • Mapa Mental;
  • Mais de 300 arquivos para baixar;
  • Onde aprender;
  • Sessão de Radiestesia;

O que é Radiestesia

rabdomancia - Alquimia Operativa

A Radiestesia era conhecida como Rabdomancia: Rabdo (vara) + Mancia (adivinhação).

Era utilizada, principalmente, para a prospecção de água e minerais.

Não conhecemos nenhum registro oficial que delimite a data de origem da radiestesia. Aceita-se que ela surgiu da necessidade do Ser Humano em descobrir o que está oculto.

Foi usada pelos chineses (cerca de 2.205 A.C.), pelo imperador Ta-Yu, dinastia Hsia. No Egito, foram descobertos objetos muito semelhantes aos pêndulos atuais. O Pêndulo Egípcio (imagem abaixo) foi inspirado em um pêndulo encontrado na tumba de um faraó. Naquela época, os egípcios já dominavam o conhecimento das emissões energéticas (hoje em dia muito estudadas nas pirâmides).

Do final do Império Romano até o início da Idade Média, não se encontram referências sobre a prática radiestésica. No século XX emergiu como uma “nova ciência”. Em 1919, o abade Alexis Bouly e o abade Bayard, chegaram à junção de duas palavras: Radius, que vem do latim e significa radiação e aisthesis, de origem grega e que significa sensibilidade, indicando, assim, a sensibilidade às radiações.

Pendulo egipcio - Alquimia Operativa

Logo, Radiestesia é a capacidade que temos de nos sensibilizarmos às radiações emitidas por diferentes objetos e materiais. O campo energético emitido por todas as coisas possuem características diferentes (água, metal, órgão saudável, enfermo). E estamos cercados pelos mais diversos tipos de energias (Cósmicas, Telúricas, Eletromagnéticas, etc). A Radiestesia é a técnica que permite o contato com estas energias, permitindo desenvolver a sensibilidade do Radiestesista, que manifesta reações neuromusculares, que se alteram quando submetidas as diversas formas de radiação (Sutis ou Contundentes), resultando em uma contração ou relaxamento em nossos músculos.

Alguns equívocos a serem evitados:

  • Confundi-la com a Radiônica (publicaremos um artigo sobre Radiônica);
  • Achar que é um sistema de diagnóstico, e, Radiônica, um método de tratamento;
  • Confundi-la com um Oráculo adivinhatório;
  • Achar que é uma forma de prever o futuro;
  • Para uso em consultas “banais”, cotidianas, corriqueiras, para apostas, testar, nada sem um fim legítimo e de necessidade.

Outro ponto importante a ressaltar é que a Radiestesia não substitui nenhum sistema tradicional de Medicina. Trata-se de uma Terapia Complementar.

Um dos diferenciais da Radiestesia, em relação à Medicina Tradicional, é que podemos realizar diagnósticos no nível energético, nos planos sutis, antes de se manifestarem no corpo físico. Pois, faz uso da faculdade supra sensorial do tato, para acessar padrões vibratórios nas mais variadas frequências, consideradas quase indetectáveis.

Podemos classificá-la em três tipos:

  1. Física;
  2. Mentalista;
  3. Cabalística.

A Radiestesia Física e Mentalista restringem-se aos planos de vibração de corpos diversos, sendo utilizada para a prospecção de materiais e análise vibracional.

A Radiestesia Cabalística está mais relacionada ao campo místico, mágico e espiritual.

Aplicações da Radiestesia

No Ambiente

  • Corrigir vibrações provenientes do subsolo (energias telúricas), que podem gerar desequilíbrios físicos, emocionais e mentais. Essas energias telúricas, quando nocivas, podem causar desde uma simples irritação ou insônia até desarmonias familiares e doenças mais graves, como o câncer;
  • Identificar os melhores locais para construção de casas e escritórios;
  • Limpar e dissolver miasmas e formas-pensamentos;
  • Purificar inveja impregnada no ambiente;
  • Harmonizar e criar uma aura de proteção;
  • Purificar magia negra instalada no ambiente;
  • Facilitar venda, aluguel e compra de imóveis, carros e mais.

Seres vivos

  • Purificar e equilibrar chacras e aura;
  • Desbloquear a bio-energia, liberando as energias de auto-cura;
  • Emitir energias positivas a órgãos doentes e ao corpo físico como um todo, fortalecendo-os e equilibrando-os;
  • Neutralizar padrões emocionais negativos, oferecendo ao ser a oportunidade de conectar-se com emoções mais positivas e prazerosas;
  • Neutralizar traumas de vidas passadas;
  • Neutralizar desarmonias familiares e emitir vibrações de paz e tranquilidade para todas as relações pessoais;
  • Dissolver inveja, magia negra e afastar obsessores;
  • Emitir vibrações positivas ao ser para que o mesmo encontre o emprego ideal e adequado, trazendo assim realização no nível profissional e financeiro;
  • Criar proteção em todos os níveis.

Observação: Eu não realizo sessões com o objetivo de reaproximação amorosa. Pois, isto fere o livre arbítrio de uma das partes. Portanto, anti ético.

Empresas

  • Tratar os ambientes de trabalho para criar uma atmosfera livre de energias nocivas;
  • Identificar e neutralizar bloqueios nos negócios;
  • Emitir vibrações para promover todo tipo de facilidades, gerando conclusão de negócios e processos, permitindo o livre fluir da prosperidade;
  • Emitir vibrações positivas de harmonia entre os funcionários, entre a empresa e clientes, etc.

Instrumentos

Pêndulo

Pendulos - Alquimia Operativa

O pêndulo é o instrumento mais utilizado pelos radiestesistas. Existem vários modelos. Feitos de madeira, cristal, pedra ou metal.

Dual Rod

dual-rod-ouro - Alquimia Operativa

Muito utilizados na prospecção de água em terrenos. O cruzamento e o afastamento das varetas indicam a resposta do que se está pesquisando.

Aurameter

cameron-aurameter - Alquimia Operativa

Utilizado para medição do campo áurico das pessoas, dos animais e também de objetos. O Aura Meter atua através do operador, funcionando como ampliador da mais delicada informação produzida neste, possibilitando assim a detecção de energias desconhecidas pela ciência convencional.

Uso dos Gráficos

O gráfico é uma das principais ferramentas do radiestesista. Existem diversos modelos, conforme a finalidade do trabalho. Abaixo, dois gráficos muito utilizados:

Biômetro de Bovis

Biometro de Bovis - Alquimia Operativa

Em uma sessão clássica de radiestesia voltada para as questões de saúde e energética, o Biômetro de Bovis será o primeiro gráfico a ser utilizado. Basicamente, medimos a vitalidade de uma pessoa, planta ou animal. A graduação indica o nível de vitalidade.

Proveniência paranormal das ondas nocivas

Proveniencia Paranormal - Alquimia Operativa

Este gráfico é útil para se detectar a origem das ondas nocivas que estão causando desequilíbrio no consulente.

Caso você deseje saber mais sobre os gráficos radiestésicos, os sites e livros indicados acima possuem excelente conteúdo.

Mapa Mental

Para você, que se interessou em realizar um estudo aprofundado e deseja saber quais os passos necessários para ser um excelente radiestesista, veja neste mapa mental (clique na imagem, para ampliar):

Mapa Mental de Radiestesia - Alquimia Operativa

Autor do mapa: Sérgio Nogueira

Arquivos de Radiestesia

Preparei para você uma pasta com centenas de arquivos de radiestesia. Para acessá-la, clique no botão abaixo:

Arquivos de Radiestesia

Onde aprender Radiestesia?

Periodicamente, abrimos inscrições para o nosso Curso de Radiestesia Clássica e Cabalística. Para maiores informações, acesse este link.

curso de radiestesia clássica e cabalística

Sessão de Radiestesia

Caso o seu interesse seja o de se beneficiar desta técnica terapêutica, procure por um Radiestesista que faça atendimentos com esta finalidade. Neste caso, sugiro que tome alguns cuidados antes de solicitar uma sessão:

  1. Procure saber há quanto tempo ela estuda e pratica. Pois, muitos fazem um curso de mesa radiônica num final de semana e, no outro, começam a atender, quando deveriam estudar e praticar por anos, antes de tocar na vida das pessoas;
  2. Verifique quais são os seus métodos de correção: Florais, Óleos essenciais, Tinturas, Cristais, Reiki, Ervas, Incensos, etc. Cada método tem o seu valor, mas precisa estar em harmonia com o consulente. Deste modo, será mais receptivo às correções;
  3. Se possível, prefira o atendimento presencial. O atendimento à distância tem a sua eficácia. Mas os efeitos do contato presencial são infinitamente mais efetivos.

Se você já teve alguma experiência com a Radiestesia e deseja partilhar, deixe seu comentário:

28 Comentários


      1. Prezado Daniel, tudo bem com a sua pessoa e família?
        Já fui um Rosas cruzes…. hoje caminho como um autodidata….,pois observo que quase todos os sistema tende a dogmatizar o nosso ser que é o nosso Templo Sagrado…. Leia se possível o livro ou assista o filme “Em nome de Deus”.
        Abraços fraternos,
        Luiz Roberto.

        Responder

  1. Sim. Em 1974 meus pais compraram um lote de terra e com muita dificuldade nos instalou no local. Sofremos muito com falta d’água pois naquela época o único recurso era um poço e após várias tentativas e muito gasto, desistimos. Foi nessa ocasião que apareceu um senhor conhecido pelo pseudônimo de Canela que, com uma varinha bifurcada da goiabeira descobriu que havíamos construído a casa sobre o lençol d’água. Fiquei fascinado por aprender aquela técnica. Comprei um pêndulo e comecei meus experimentos escondidos pois éramos evangélicos e nosso pastor taxou de magia aquela prática. Como os livros eram caros e não havia internet, guiava-me pela intuição.

    Responder

    1. Muitos Geólogos utilizam a Radiestesia na prestação de seus serviços à Indústria.

      Responder

  2. muito obrigado.conhecimento compartilhado é a nova chave para conhecimento universal, paz profunda a todos (as).

    Responder

  3. Já tive a necessidade/oportunidade de utilizar a Radiestesia em um momento de enfermidade. Obtive resultados positivos (principalmente no aspecto emocional). Tenho grande respeito para com todos que se dedicam a ela. Gostei muito de saber mais sobre o tema. Parabéns pela excelente explanação.

    Responder

  4. Obrigado pela dica mano Daniel.
    Tenho alguns pêndulos guardados e dois livros sobre radiestesia.
    Fiz algumas experiências, mas não cheguei a me aprofundar no assunto.
    Vou me dedicar ao assunto para poder melhorar minha saúde.

    Um TFAb:.

    Antônio Marcos

    Responder

    1. Estimado Irmão Antonio, saudações! Obrigado por prestigiar o artigo.

      Responder

  5. É um tema apaixonante…devemos olha-lo com seriedade….me inscrevi para as informações sobre o assunto. Uso o pêndulo para avaliar como estão os “chakras” e após o trabalho realizado, faço nova leitura e a resposta , normalmente, é positiva. Grata pelas informações e pela indicação de livros. abrçs na TUA LUZ…

    Responder

    1. Olá, Ana Maria! Tenho certeza que irá gostar bastante do curso indicado.

      Responder

  6. Formidável esse conhecimento contribui para a evolução do ser humano na sua evolução. Justo e Perfeito.

    Responder

  7. Gratidão pela matéria, já conhecia este assunto, e gosto muito de radiestesia. Obrigada pelos novos esclarecimentos.

    Responder

  8. Muito interessante!
    Pretendo ainda aprender muito e percebo que encontrei um canal para isso.
    Obrigado pelo artigo!

    Responder

  9. Bom dia Daniel !
    Moro em Gravatai(RS), região metropolitana de PortoAlegre e gostaria de uma indicação sua para fazer um curso de radiestesia aqui na minha região. Pois quero que fique tudo justo e perfeito.Um grande abraço fraterno.

    Responder

    1. Olá, João! Não conheço nenhum curso presencial de Radiestesia aí no RS. Mas, tem um curso muito bom, online, cujo link está no artigo. Fraterno Abraço!

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *