fbpx

Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar

Alquimia

Vênus, o Planeta Regente do Ano Astrológico de 2021

Daniél Fidélis
Escrito por Daniél Fidélis em 17/03/2021 1,5 min de leitura
Vênus, o Planeta Regente do Ano Astrológico de 2021
Junte-se a mais de 25 mil pessoas

Faça parte do nosso Círculo Interno de Leitores para receber conteúdos exclusivos semanalmente (é grátis):

A alquimia enxerga a natureza em ampla e profunda relação com os astros por meio das regências astrológicas.

Assim, cada planta e cada metal, por exemplo, possui um regente principal: o ouro é regido pelo sol; a prata, pela lua; e assim sucessivamente.

As regências planetárias também estão presentes na divisão do tempo: hora, dia da semana, ano etc. E, é sobre o ano que falaremos, brevemente.

De acordo com os preceitos alquímicos-astrológicos, o ano tem início em março – o período em que o Sol entra em Áries, o primeiro signo zodiacal.

Para nós, isso é um fato, ou seja, fruto de observações do movimento dos astros. Não é uma convenção (como o calendário gregoriano onde o ano começa em 1 de janeiro).

O regente de cada ano é determinado entre os sete astros da astrologia antiga.

Foram os Sumérios que conceberam esse sistema de regências anuais. Ou seja, cada ano é regido por um dos sete planetas. Isso é representado pela estrela de sete pontas suméria.

Na figura abaixo, indicamos a sequência da regência dos sete planetas em cada ano.

Obs: astrologicamente, Sol e Lua são considerados planetas.

Estrela de sete pontas – Suméria

Em 2021, a partir de 20 de março, o planeta regente é Vênus. A partir de março de 2022, Mercúrio. E assim, sucessivamente…

O Planeta Vênus é associado à deusa romana (de mesmo nome) do amor e da beleza e à deusa grega Afrodite. Rege os signos de Touro e Libra.

Vênus oscila entre os Elementos Terra e Ar.

No reino mineral, Vênus rege: Cobre (Touro), Zinco (Libra), Esmeralda, Jade, Turmalina Rosa e os Quartzos Rosa e Verde.

➜ Veja, neste artigo, uma lista com as ervas regidas por Vênus.

Se o Sol, no ano astrológico anterior, revelou o que estava oculto, Vênus vem nos desafiar a buscar o equilíbrio por meio da suavidade e do belo.

O Planeta Vênus evoca a necessidade de equilíbrio, harmonia, bem-estar, deleite, relacionamento e conforto.

O ano astrológico regido por Vênus favorece aquele que busca amar e ser amado; a imprimir beleza em tudo o que faz; a encontrar satisfação em cada passo de sua vida.

Estes são os aspectos positivos de Vênus quando nos empenhamos assertivamente para estas finalidades.

Mas Vênus também encerra aspectos menos agradáveis, manifestando-se na vida de todo aquele que negligencia a busca da amorosidade, do belo e do equilíbrio: desilusões ou decepções nas mais variadas áreas.

O Planeta Vênus não é favorável para aqueles que gostam de competir em tudo e sempre se compara aos demais. Vênus desfavorece, impiedosamente, a quem nutre sentimentos de inveja.

Quando em harmonia com as vibrações de Vênus, temos pessoas que conseguem amar e cultivar a beleza (tanto interior quanto exterior) em tudo o que fazem, sendo capazes de enxergar a vida com mais suavidade.

Quando em desarmonia com este Planeta, temos pessoas amarguradas, demasiadamente contestadoras, invejosas, apegadas e incapazes de enxergar o lado bom da vida.

Nos conectamos com as boas vibrações do Planeta Vênus quando nos empenhamos, diariamente, para manifestar aquilo que ele representa de mais positivo.

Céu no momento da entrada do Sol em áries | 2021 | Segundo a astrologia hermética, esse momento reverbera em todo o ano astrológico

O alquimista não olha apenas para o planeta regente. Mas para o conjunto, como ele está organizado. Sem esquecer, no entanto, que o planeta regente dá o tom geral.

O céu no momento da entrada do Sol em áries em 2021 revela algo curioso. Repare que metade do Mapa está vazio, e a outra metade ocupada com os planetas.

Como Vênus é um planeta ambíguo, essa distribuição dos planetas reforça a necessidade de trabalharmos para a manutenção do equilíbrio. Do contrário, corremos o risco de cair nos extremos.

Outro ponto que me chamou a atenção é a Casa 3 – a casa da comunicação. Esta Casa é a que mais está sendo estimulada.

A comunicação, portanto, terá um papel de relevância neste ano astrológico. Devemos dar atenção à maneira sobre como comunicamos a nossa mensagem e os nossos anseios.

Todas as outras Casas vazias exigirão de nós que reforcemos os esforços nas questões relacionadas a cada uma delas:

Casa 4 – O Lar e a Família; Casa 5 – Divertimento, Personalidade; Casa 6 – Trabalho, Organização, Saúde; Casa 7 – Parcerias e Relacionamentos; Casa 8 – Transformações; Casa 9 – Ideais, Filosofias e Religião.

Suavidade, beleza, disciplina e diplomacia são algumas das palavras-chave do ano.

Não faço nenhum tipo de previsão, nem mesmo das possibilidades. Não pratico esse tipo de astrologia. Acredito, sim, em momentos favoráveis e desfavoráveis para determinadas atividades.

Se é favorável em cima, é favorável embaixo.

Mas os resultados sempre serão determinados, majoritariamente, pela nossa competência, pelo nosso trabalho.

Lembrando que estamos no ciclo de 36 anos de Saturno. O Velho Sábio da montanha continua observando e cobrando, implacavelmente, de todos nós: sem esforço, sem colheita!

➜ Conheça a nossa Escola, com Formações 100% Online.

Não deixe de cadastrar seu email:

Cadastre-se, para receber conteúdos exclusivos semanalmente

Círculo Interno de Leitores

O que achou do conteúdo?

Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 Replies to “Vênus, o Planeta Regente do Ano Astrológico de 2021”

Mirta Attas

Encontre sumamente ,valioso
el contenido Asrologico
Belleza Orden Suavidad no competividad
Ahi deceo ir
Gracias

Morgan

Ótimo texto! Gratidão! 🙏

Ana

Perfeito, retratado de forma compreensível.

Maria Elena

e uma interpretaçao diferente gosto muito da astrologia , relaçao pedras ,plantas e me parese que faltou os animais

Daniél Fidélis

Animais não são como plantas. Cada um tem o seu próprio mapa natal. Pois, eles têm data e hora de nascimento específicos, assim como nós.

Jefferson

Coerente!

Eli

veio somar de maneira muito positiva em minhas decisões para este ano.

Janine Fortes

Adorei saber mais sobre meu regente!