Numerologia Cabalística: Anatomia Completa de um Mapa Numerológico

Segundo a Numerologia Cabalística, cada número contém um mistério e um atributo que se refere à divindade ou a alguma inteligência.

Tudo o que existe na natureza forma uma unidade pelo encadeamento de causas e efeitos, que se multiplicam ao infinito, e cada uma dessas causas refere-se a um número determinado.

Existe uma ordem no Universo, do átomo ao sistema solar e as Galáxias. Um interesse crescente no ritmo dessa ordem fez surgir novos esforços para sintetizar os diferentes métodos empregados através dos tempos para compreendê-la.

Em algum lugar, entre o microcosmo e o macrocosmo, procuramos pela chave que poderá colocar o nosso mundo numa perspectiva lógica. Acreditamos que a ciência dos números pode proporcionar fórmulas que ajudem a esclarecer o padrão de evolução da existência na Terra.

Esta sabedoria antiga tem sobrevivido às vicissitudes do tempo para sugerir alguma base na qual podemos construir novos métodos de analisar a personalidade humana, ou, pelo menos, de lançar uma nova luz nos sistemas usados no passado.

Embora contendo o elemento mistério, os nossos métodos procedem de modo ordeiro e prático, usando os números envolvidos no nome e data de nascimento para solucionar os enigmas da individualidade, personalidade, e os padrões de propósito e destino carregados através da vida por todo ser humano.

Nascemos todos numa certa data, hora e minuto no campo energético da Terra. As condições vibratórias desse campo de energia determinam, em grande medida, as ações e reações particulares que caracterizarão toda a nossa vida.

Estamos condicionados pelo conjunto básico de vibrações que estava em ação quando fizemos a nossa primeira inspiração. A data de nascimento proporciona o padrão por nós denominado de destino.

A Numerologia Cabalística é uma das mais antigas ciências que estuda e aplica os valores dos números e das letras para identificar a essência metafísica das coisas.

A Cabala ensina, entre outras coisas, que cada letra, número e acento da escrita possui um sentido escondido, e ensina os métodos de interpretação para compreender esses significados velados.

Podemos, através da decodificação do nome e data de nascimento, desvendar muitos enigmas da nossa existência e fazer um verdadeiro mapa que nos orienta com segurança e sabedoria na realização de nosso destino.

Todos os eventos da vida estão representados por números.

Nossos dons e talentos, aptidões e potencialidades; desafios, obstáculos, oportunidades e circunstâncias as quais estaremos expostos durante toda a vida; o que trazemos do passado (de outras vidas), e como será o nosso futuro.

A nossa existência está toda codificada em números, e é possível decifrar esses códigos através da Numerologia Cabalística.

Mapa Numerológico Cabalístico Pessoal é um instrumento personalizado que serve para orientar o ser humano a planejar a sua vida de uma maneira prática e mais inteligente, revelando-lhes fatos a respeito de sua existência que possam contribuir para despertar todas as suas potencialidades e, dessa maneira, tirar o máximo proveito da vida.

Para tanto, são usados dois conjuntos de números: um obtido a partir do nome de batismo e outro derivado da data real do nascimento.

O terceiro fator, e de igual importância, é a assinatura, que é analisada através dos Arcanos do Tarô e da Radiestesia, a qual pode ser positiva, negativa ou neutra.

Abaixo, exponho todas as seções de um Mapa Numerológico Cabalístico Pessoal, com as suas respectivas descrições.

Número de Motivação


O número de Motivação descreve os motivos e as razões que movem as atitudes do ser humano e o seu modo de proceder. Esse número revela o aspecto interior da personalidade, da alma, que se reflete em suas atitudes e comportamentos, principalmente na intimidade e no lar, influenciando ainda nas escolhas pessoais. Nem sempre há coerência, pois, a atitude interior da pessoa muitas vezes não é revelada para as outras pessoas, mas rege as suas decisões intuitivas.

O número de Motivação revela as crenças e os valores íntimos que norteiam a vida da pessoa mobilizando seus desejos e suas ambições, e os sentimentos mais íntimos que impulsionam o ser humano a buscar determinados caminhos para as suas realizações na vida.

Número de Impressão


O número de Impressão descreve a personalidade em seu aspecto externo, o ego, ou seja, a aparência da personalidade atual. É o número que descreve aquela primeira impressão que a pessoa causa quando é vista por outro. Nem sempre essa primeira impressão é coerente com a atitude interior da pessoa.

Essa aparente divergência, no entanto, não reflete distorção da personalidade e sim apenas um engano de quem se deixa levar pelas aparências e não busca conhecer a essência da pessoa.

Número de Expressão


O número de Expressão enuncia a maneira como a pessoa age e interage com os outros, com o mundo, revelando quais são os seus verdadeiros talentos e as aptidões que desenvolverá ao longo da vida, e a melhor forma de expressá-los.

Revela o caráter da personalidade; as suas características que se expressam nas ações pessoais refletindo-se nos vários campos da vida.

A expressão é a própria maneira de agir do ser humano no uso da sua personalidade, motivada pelos seus conteúdos internos, da Alma, (a Motivação) e externos, do Ego (a Impressão); resumindo o conjunto completo da sua personalidade. É o número do nome da pessoa.

Aptidões e Potencialidades Profissionais


De acordo com as características da personalidade, dos seus talentos e das aptidões desenvolvidas ou potencialmente a se desenvolver, cada ser humano possui habilidades peculiares que indicam as melhores profissões para si.

Para cada profissão, para cada atividade necessária ao bom desenvolvimento da sociedade humana existem pessoas habilitadas para exercê-las.

É muito comum, principalmente entre pessoas que já possuem uma certa experiência profissional, já terem escolhido (intuitivamente) uma das áreas apontadas pelo Mapa. Ou sentirem atração por determinadas áreas.

Quando optamos por uma das profissões ou áreas de atuação indicadas pelo Mapa, as coisas tendem a dar certo. Desfrutamos de mais harmonia e realização. Além de prosperidade material.

Dia Natalício


O Dia Natalício registra no ser humano as suas qualidades inatas, como o selo que será a sua marca por toda a vida refletindo-se em seus dons peculiares.

Cada ser humano nasce numa data determinada conforme as suas necessidades evolutivas, e o dia do seu nascimento é mais importante que o mês e o ano, porque determina as suas tendências naturais, as suas particularidades e semelhanças com outros nascidos no mesmo dia de cada mês.

O Dia Natalício representa o “Eu Sou” mais verdadeiro de cada um.

Cores que melhor se harmonizam com seu Dia de Nascimento


As cores vibram, assim como os números e as letras. Tudo no Universo vibra, conforme descreve a moderna física confirmando o que está escrito nos antigos tratados das escolas de sabedoria dos milênios passados.

Dessa maneira, para cada ser humano existem determinadas cores que são harmônicas com a sua natureza interior e lhe proporcionam calma e tranquilidade, e outras que não se harmonizam.

Número Psíquico


O Número Psíquico revela como são as qualidades psíquicas que influenciam nas escolhas pessoais, como alimento, sexo, amizades, relacionamentos, casamento e profissão, e nas ambições e desejos.

Revela como a pessoa se vê interiormente e como lida com as suas forças interiores da personalidade. É, ainda, o número que reflete certos padrões interiores comuns a grupos de pessoas nascidas em determinados dias comuns entre si.

Número do Destino


O número de destino é determinado pela data de nascimento – dia, mês e ano. O destino rege a vida do ser humano e indica o seu “caminho” evolutivo.

Ele orienta as decisões mais importantes na vida; aquelas que determinam o que resultará das aplicações dos seus dons e talentos nas suas realizações pessoais conforme for a sua vocação.

O destino é a própria construção da vida que cada um escolhe, ou que lhe é destinado por determinação da existência e pelas suas necessidades evolutivas. Ele representa a energia cíclica com a qual o ser humano se desenvolverá numa determinada etapa da sua existência – uma vida no plano físico.

A nossa evolução está destinada por inarredável lei cósmica; porquanto tentemos nos retardar, chegará o momento que o avanço será por imposição da lei.

Número da Missão


Cada ser humano traz ao nascer uma Missão, que nada mais é que a sua vocação. Essa Missão será desenvolvida ao longo da vida independentemente de qual profissão exercerá, e será inerente a tudo o que vier a fazer na vida.

Ela exerce influencia sobre os aprendizados, os compartilhamentos, os relacionamentos, o sucesso e a felicidade, de modo positivo ou negativo, por toda a vida. Porém, só na maturidade, quando, pela vivência e pelos conhecimentos adquiridos das experiências será melhor aceita e compreendida.

Faça parte do Círculo Interno de Leitores

Cadastre-se gratuitamente para receber conteúdos especiais em seu email!

Lições Cármicas


Como aprendizados para a evolução, as lições cármicas indicam certas fraquezas do ser humano que precisam ser reforçadas.

São negligências e protelações com relação a compromissos assumidos perante a vida, a família, a espiritualidade, os relacionamentos e o semelhante, no passado e no presente, e aqueles aprendizados mais difíceis que rodam por vidas e vidas até que se compreenda a sua real importância.

Existem lições de natureza mais particular e outras de ordem mais coletiva, mas todas precisam ser aprendidas.

As lições cármicas são as atitudes que o ser humano precisa aprender, a fim de evoluir e se tornar uno com o todo.

Dívidas Cármicas


Como reajustamentos da lei de causa e efeito, as dívidas cármicas indicam as transgressões que foram cometidas contra as leis naturais que regem a vida e a evolução do ser humano.

Isso ocorreu em encarnação passada e se apresenta na existência atual para ser reajustado, em muitos casos através das mesmas dores imputadas aos outros no passado, mas não necessariamente na base do olho por olho.

São atos cometidos com finalidades de prejudicar ou de levar vantagens ilegais sobre outros, consciente ou inconscientemente, mas sempre com intenção e propósito.

Todo mal praticado por qualquer ser humano terá que ser reajustado em algum momento da existência. Nada escapa à ação da lei de causa e efeito, que chama a cada um para responder por seus próprios atos.

Tendências Ocultas


As tendências ocultas são os desejos remanescentes das memórias de outras vidas, indicando comportamentos recorrentes que voltam a se manifestar se não for quebrado o padrão existente.

São impulsos para certas atitudes e comportamentos, geralmente manifestados na infância, adolescência e juventude, porém, se a educação falhar na sua contenção, eles continuarão a ser manifestados por toda a vida.

Resposta Subconsciente


Este número revela como será a primeira reação do ser humano, instintiva e automática, diante de uma situação de emergência.

Reflete qual será a sua reação diante dos impactos que sofre na vida, e como lida com as suas emoções diante deles nos primeiros minutos após o acontecimento.

Esses impulsos podem durar de uma fração de segundo, ou até levar a uma depressão, ao pânico e a um prolongado estresse.

Ciclos de Vida


Os ciclos de vida representam as circunstâncias e as condições a que o ser humano estará exposto durante determinadas fases da sua vida.

São os desdobramentos cíclicos do destino, que transcorrem de acordo com as características de mês, dia e ano de nascimento.

São três os grandes ciclos da vida, cada um com características peculiares influenciando na vida e no destino da pessoa.

Desafios


Os desafios indicam as barreiras que se apresentam em cada fase da vida. Estão associados ao processo do amadurecimento psicoemocional, solicitando o equilíbrio entre os seus extremismos emocionais.

Eles surgem como muralhas interpondo-se no caminho para o sucesso e exigindo a superação.

Cada desafio tem sua importância, porém, o desafio principal é o que merece maior atenção, pois tenderá a ser o mais cruel e ressurge inesperadamente diante de qualquer situação mais complicada.

Momentos Decisivos


Os momentos decisivos são ciclos importantes dentro destino indicando eventos possíveis de ocorrer num dado ciclo da vida.

São as oportunidades que surgem no destino da pessoa, refletindo-se nas várias áreas da sua vida, porém com grande ênfase no profissional.

Cada momento decisivo indicará como será a atitude da pessoa em relação à vida naquele período, e como desenvolverá seus potenciais em cada um desses períodos.

A vibração que rege cada um desses períodos proporcionará facilidades e oportunidades que impulsionam para as realizações previstas no seu destino.

Ano Pessoal


Cada ano universal (de 01 de janeiro a 31 de dezembro) possui características específicas e vibrações peculiares que influenciam a coletividade humana.

Mas existem também os anos pessoais que, do mesmo modo, influenciam particularmente a vida de cada ser humano.

O Ano Pessoal começa do dia do aniversário e termina na véspera do próximo aniversário, e exerce forte influência sobre a vida da pessoa.

Cada Ano Pessoal traz um conjunto de oportunidades e aprendizados específicos; que, sendo seguidas, a vida será mais profícua.

O Ano Pessoal vai de 1 a 9. Após o nono ano, reinicia a partir do primeiro.

No meu Mapa, você aprende a calcular e interpretar cada Ano Pessoal.

Mês Pessoal


Assim como existem os anos pessoais, também os meses pessoais influenciam de certa maneira a vida da pessoa.

Cada mês do ano tem sua vibração peculiar, e cada ser humano segue, de acordo com a sua data de nascimento, uma sequência mensal pessoal, que pode ser aproveitada para se orientar nas suas decisões pessoais.

Dia Pessoal


Cada dia possui suas peculiaridades e influencia a coletividade humana. Individualmente, a pessoa pode se orientar pelo seu dia pessoal.

Assim como a Astrologia, a Numerologia Cabalística também serve como um orientador diário.

Dias do Mês Favoráveis


São os dias do mês (de todos os meses) que vibram favoráveis de acordo com o dia natalício.

É sugerido marcar os compromissos mais importantes num desses dias, como entrevistas, assinaturas de contratos, reuniões, transações financeiras e outras decisões importantes.

Números Harmônicos


São os números que harmonizam com a pessoa pelo seu dia natalício, e servem para compor e harmonizar endereços, sociedades, placas de carros, senhas, números de telefones, etc.

Relacionamentos / Harmonia Conjugal


Pela análise do nome e data de nascimento é possível estabelecer como será o relacionamento afetivo/amoroso, ou conjugal, entre duas pessoas.

A Numerologia Cabalística considera, ainda, nesta análise, somente os relacionamentos heterossexuais.

Triângulo da Vida


O Triângulo da Vida é um verdadeiro compêndio de códigos numéricos formado por arcanos (do Tarô), em combinações diversas de números que podem revelar tudo o que está contido no nome de uma pessoa.

Através dos trânsitos entre as letras do nome, caracterizados em períodos de tempo vibram padrões diversos de frequências marcando eventos e prevendo ocorrências, que podem acontecer ou podem ser modificados em seu curso conforme a vontade e a disciplina de cada um.

Na primeira linha abaixo das letras do nome estão os arcanos que ditam os principais eventos; depois, dentro do triângulo invertido pode aparecer ainda as mais diversas combinações de números, todas importantes sinalizações de eventuais dificuldades, obstáculos, desafios ou favorecimentos.

Dentre essas outras combinações numéricas destacam-se as sequências de três ou mais números iguais, apontando para situações de dificuldades em determinadas áreas da vida, e representam barreiras a serem transpostas.

Cada pessoa tem, no seu nome, as configurações necessárias para atrair os eventos que ajudarão no fortalecimento da sua personalidade, para o seu crescimento pessoal e a sua evolução espiritual, conforme são os seus méritos.

É importante considerar que, a ninguém é dado castigo por ter mal feito as lições no passado, mas sim cada um recebe as melhores oportunidades de aprendizado e ajustes.

Por isso, tudo pode ser modificado porquanto não estiver de acordo com o caminho da autorrealização e felicidade.

Assinatura


A assinatura representa o selo pelo qual você dá fé aos documentos que assina. Ela é uma afirmação pessoal, que garante fidelidade e autenticidade, e possui um padrão vibratório.

Uma assinatura aleatória, feita sem planejamento, pode obstruir o fluxo da prosperidade pessoal.

Uma assinatura bem planejada torna-se poderosa ferramenta no direcionamento correto do fluxo das energias da prosperidade pessoal.

A assinatura pode ser transformada em um verdadeiro comando de poder. Uma espécie de sigilo mágico. Como um sinal gráfico de poder, ela pode ser programada para atingirmos um determinado objetivo na vida: sucesso, poder e realização.

Para se chegar a um resultado satisfatório na criação de uma assinatura, há uma complexidade de cálculos e nem sempre se consegue compatibilizar os aspectos técnicos com a estética desejada.

Assim, buscamos aproximar ao máximo a preferência pessoal com o padrão vibratório.

Em todo Mapa que eu elaboro, realizo diversas combinações de assinaturas, todas compatíveis e harmônicas com o número do destino do consulente.

Os números são a chave dos antigos conceitos da Cosmogonia, em sua mais ampla acepção, considerados tanto física como espiritualmente, e da evolução da raça humana atual; todos os sistemas de misticismo religioso estão baseados nos números. A santidade dos números começa com a Grande Causa Primeira e Única, e acaba com o nada, o zero, símbolo do Universo infinito.

– Helena P. Blavatsky.

Seu Mapa Numerológico


Se todo jovem recebesse o seu Mapa Numerológico Cabalístico e fizesse, desde cedo, as escolhas baseadas nele, certamente, teria um futuro muito mais promissor.

Mas, sempre é tempo de acertar a rota…

Se tudo o que foi exposto neste artigo fez sentido para você e sentiu o desejo de conhecer o Seu Mapa Numerológico, clique abaixo para obter maiores informações:

Numerologia Cabalística

Curso de Numerologia Cabalística


Em 2018 teremos o nosso Curso de Numerologia Cabalística (online), onde você aprenderá como elaborar o Mapa de qualquer pessoa. Acesse aqui para ser notificado(a) quando as inscrições estiverem disponíveis.

8 Comentários


  1. Olá Daniel! A alguns meses eu tive interesse em Numerologia Cabalística. Vi muita coisa sendo postado pelo professor Carlos Rosa. Você tem alguma referência para falar sobre ele e seus cursos?
    Gostaria de saber, pois ele expõem o conteúdo como sendo o pioneiro no Brasil e o mais confíavel para tratar sobre este tema.

    Gostaria de uma opinião mais assertiva.

    Desde já agradeço.

    Responder

  2. “the service isn’t available” Mas é com muita gratidão que recebo as vossas notificações. de facto” é mais fácil desintegrar um átomo do que um preconceito.” Um eterno bem hajam por me aceitarem como neófita. e ao qual recorro para me elevar a todos os níveis,…físico (que também faz falta), emocional, mental e espiritual. É com comovente alegria que recebo as vossas mensagens. Um bem haja eterno.

    Responder

  3. “the service isn’t available” Mas é com muita gratidão que recebo as vossas notificações. de facto” é mais fácil desintegrar um átomo do que um preconceito.” Um eterno bem hajam por me aceitarem como neófita. e ao qual recorro para me elevar a todos os níveis,…físico (que também faz falta), emocional, mental e espiritual. É com comovente alegria que recebo as vossas mensagens. Um bem haja eterno.

    Responder

  4. Boa noite, Daniel

    Muito interessante sua explanação sobre cada tópico do mapa numerológico cabalístico.

    Gostaria de saber se, caso fosse fazer, o mesmo poderia ser feito sem o envio da assinatura.

    Aguardo.

    Grato

    Responder

    1. Olá, Mayer. Obrigado pelo feedback. Sim, pode ser feito sem a análise da assinatura.

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *