Simbolismo do 6, o Número da Saúde, do Serviço e do Bem-estar - Alquimia Operativa

Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar

Numerologia

Simbolismo do 6, o Número da Saúde, do Serviço e do Bem-estar

Daniél Fidélis ::
Escrito por Daniél Fidélis :: em 15/09/2022
Simbolismo do 6, o Número da Saúde, do Serviço e do Bem-estar
Junte-se a mais de 30 mil pessoas

Faça parte do nosso Círculo Interno de Leitores para receber conteúdos exclusivos semanalmente (é grátis):

Dando continuidade à nossa sequência de textos dedicados à interpretação dos números, hoje abordamos o número 6. Lembrando que a interpretação foi construída de acordo com os preceitos da Numerologia Cabalística e do Ocultismo de uma forma geral.

O PDF de cada um dos artigos será disponibilizado no módulo 5 da nossa Formação em Numerologia Cabalística, quando concluirmos as publicações aqui no site.

Números Representam Princípios

Os números não são meras abstrações nem entidades. Os números são termos aplicados às funções e princípios sobre os quais o universo é criado e mantido.

Por meio do estudo do número, essas funções e princípios podem ser compreendidas.

Através de uma profunda meditação sobre a essência de cada número, podemos desvelar a sua natureza mais íntima.

Os Mistérios do Número 6

O Ser Humano foi criado no sexto dia, de acordo com o Livro de Gênesis. Por isso, ele também é chamado de “o número do homem”.

Segundo Kozminsky (1973) “alguns escritores antigos afirmam que o maná que caiu no deserto durante seis dias estava marcado com a letra Vau, o equivalente hebreu para esse número”.

Astrologicamente, o número seis tem uma proximidade com o signo de Touro. Essa relação torna-se evidente na medida em que compreendemos o significado de ambos.

De acordo com Mebes (2006) “o pantáculo do Arcano VI é formado por dois triângulos entrelaçados, sendo que um é a imagem refletida do outro. Os nomes dados a esse pantáculo são: Estrela de Salomão, Selo de Salomão, Face direita do grande pantáculo de Salomão, Hexagrama místico, Signo do macrocosmo”.

O número seis pode ser obtido pela soma 3+3, onde percebemos uma clara relação com a lei da analogia, constante na Tábua de Esmeralda (o que está em cima é como o que está embaixo).

O seis também pode ser o resultado de 4+2 e 2+4. O arcano 2 é o conhecimento do caráter dos caminhos diante da nossa escolha; o arcano 4, a autoridade, ou seja, o direito da livre escolha.

Esses dois modos de somar representam a imagem completa do dilema do bem e do mal, do sutil e do denso, do verdadeiro e do falso, do temporário e do eterno, do ativo e do passivo etc.

O 6, inclusive, pode vir da decomposição 5+1 (vida + vontade), corresponde à influência da vida, modulando o indivíduo, o qual, no futuro, expressará sua vontade.

Já a decomposição 1+5 (vontade + vida) ressalta que a vontade do Único é suficiente para criar a vida em todas as suas fases e em todos os planos.

“Os Antigos Egípcios tinham como Sumo Sacerdote um colégio de 6 membros, sobre os quais quase nenhuma informação chegou até nós. Mas um certo Aseshra é mencionado como Mestre das Misteriosas Palavras dos 6, e encontrou-se uma estátua de um certo Ei-me-ri, cujo título gravado é de Chefe da Habitação dos Seis Grandes.” WESTCOTT (1993).

Os Druidas tinham uma misteriosa preferência religiosa pelo número 6. Realizavam suas principais cerimônias no 6º dia da Lua e nesse dia começavam o seu ano; iam em um grupo de 6 colher o visco sagrado.

O Número 6 no Mapa Numerológico Cabalístico

O número 6 pode surgir nas seguintes seções do Mapa Numerológico (elencamos apenas as principais, e são apenas resumos de uma interpretação mais completa):

MOTIVAÇÃO 6 – uma pessoa com o número 6 na motivação sente a extrema necessidade de harmonia. Seu idealismo presume como princípio orientar, cuidar e acolher a todos. Sua essência psíquica de alma move suas ambições e desejos por bem-estar acima de tudo.

IMPRESSÃO 6 – quem possui o número 6 na impressão aparenta ser uma pessoa amável e convidativa para um relacionamento dos melhores, prometendo, pelo seu comportamento, fidelidade e romantismo. A sua presença social é sempre agradável e seu magnetismo alcança já um considerável grau de carisma.

EXPRESSÃO 6 – a pessoa com expressão 6 tem a capacidade de acomodar a todos no melhor do conforto e do bem-estar. Por esse seu jeito carinhoso e afável de ser e tratar as pessoas consegue se relacionar facilmente e fazer amizades duradouras. Fiel a esses seus princípios, deixa um pouco de lado as suas necessidades pessoais para priorizar as dos outros. Aprecia a família, a equipe de trabalho, os grupos sociais. A sua preferência será sempre por associação, cedendo voluntariamente em favor do ideal que favorece o grupo. Educar e ensinar é um dos seus tantos talentos, bem como as artes de representação e aquelas que contribuem para os aspectos estéticos e saudáveis da vida. A sua maneira de amar envolve boa dose de emoção, de envolvimento e dedicação, de manifestações de afeto e carinho; precisa sentir o calor humano através do contato físico.

DESTINO 6 – o caminho para a realização de quem possui destino 6 é desenvolver uma compreensão da vida a partir do ponto de vista do outro, no sentido de trabalhar efetivamente pelo bem comum de maneira a proporcionar bem-estar a todos quantos são parte de sua equipe, ou venha a se relacionar de alguma maneira, pessoal ou profissionalmente. Os seus dons mais valiosos são aqueles que você aplica na congregação do ser humano em torno dos objetivos salutares da vida, como na educação, no cuidar, na saúde, na nutrição, nas artes que propiciem conforto, harmonia, paz e bem-estar. Você consegue abrir das suas prioridades em favor de alguém que necessite de sua ajuda, não se importando em ter que relegar a um segundo plano, para isso, a sua independência e individualidade.

MISSÃO 6 – quem possui missão 6 veio para ambientar o ser humano nas zonas de seu bem-estar, na nutrição, na saúde, na educação, no conforto material, na beleza estética, na harmonia e na paz em seus relacionamentos diversos, na responsabilidade exercida sobre os outros. A missão 6 é desafiadora no sentido de se deixar envolver emocionalmente pelas carências dos outros, de se intrometer demais nas questões pessoais dos outros que não lhe dizem respeito, na exigência sobre os outros a querer que cumpram fielmente as suas determinações. Para bem cumprir com a sua missão é importante equilibrar as suas emoções.

Numerologia Cabalística: Mapa e Estudos

Até a data da publicação deste artigo, já elaborei milhares de mapas numerológicos cabalísticos. E o retorno que recebemos dos nossos consultantes são os mais positivos.

Isso se deve ao fato de que a Numerologia Cabalística possui um sistema muito bem elaborado. Conseguimos extrair o significado oculto de qualquer nome e data.

E, a partir dos cálculos, desenvolver excelentes interpretações, além de discernir qual o caminho profissional mais harmonioso para determinada pessoa.

Se você possui algum interesse pela Numerologia Cabalística, temos duas opções:

➜ Ter acesso a uma Formação Completa em Numerologia Cabalística (pessoal e empresarial), onde você aprenderá a trabalhar de forma profissional.

Ou, caso o seu interesse seja apenas de usufruir do significado numerológico do seu nome e data de nascimento:

➜ Encomendar o seu Mapa Numerológico Cabalístico, com harmonização de nome, assinatura e descobrir quais profissões são mais harmoniosas com você.

O Mapa possui mais de 50 páginas, seu Perfil Alquímico (inovação da nossa Escola) e acesso a uma plataforma com diversos vídeos que ensinam a tirar o melhor proveito do seu mapa.

Simbolismo de outros Números

➜ Simbolismo do Número 1;

➜ Simbolismo do Número 2;

➜ Simbolismo do Número 3;

➜ Simbolismo do Número 4;

➜ Simbolismo do Número 5;

➜ Simbolismo do Número 6 (você está aqui).

Aguarde pelos demais…

Junte-se a mais de 30 mil pessoas

Faça parte do nosso Círculo Interno de Leitores para receber conteúdos exclusivos semanalmente (é grátis):

O que achou do conteúdo?

Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Replies to “Simbolismo do 6, o Número da Saúde, do Serviço e do Bem-estar”