Simbolismo do 5, o Número do Poder, da Magia e da Versatilidade - Alquimia Operativa

Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar

Numerologia

Simbolismo do 5, o Número do Poder, da Magia e da Versatilidade

Daniél Fidélis ::
Escrito por Daniél Fidélis :: em 28/07/2022
Simbolismo do 5, o Número do Poder, da Magia e da Versatilidade
Junte-se a mais de 30 mil pessoas

Faça parte do nosso Círculo Interno de Leitores para receber conteúdos exclusivos semanalmente (é grátis):

Dando continuidade à nossa sequência de textos dedicados à interpretação dos números, hoje abordamos o número 5. Lembrando que a interpretação foi construída de acordo com os preceitos da Numerologia Cabalística e do Ocultismo de uma forma geral.

O PDF de cada um dos artigos será disponibilizado no módulo 5 da nossa Formação em Numerologia Cabalística, quando concluirmos as publicações aqui no site.

Números Representam Princípios

Os números não são meras abstrações nem entidades. Os números são termos aplicados às funções e princípios sobre os quais o universo é criado e mantido.

Por meio do estudo do número, essas funções e princípios podem ser compreendidas.

Através de uma profunda meditação sobre a essência de cada número, podemos desvelar a sua natureza mais íntima.

Os Mistérios do Número 5

O número 5 era utilizado pelos gregos e romanos como amuleto para proteger o portador contra os espíritos malignos.

É um número mágico e com vibrações muito intensas. Não deve, portanto, ser utilizado por quem não está familiarizado com a sua natureza.

No formato de um pentagrama com um dos vértices voltado para cima, representa a conformação do corpo físico à disciplina do mental e do espiritual.

O pentagrama, pentalfa ou estrela de cinco pontas sempre foi considerada como possuidora de poderes, como talismã de proteção e saúde.

Nos ritos de Zoroastro, o cinco foi empregado como emblema do fogo.

No Tarô, o Arcano V corresponde à letra “He” do alfabeto hebraico, cujo valor numérico é 5. Nos escritos do Abade Tritêmio (Mestre de Paracelso), a letra “He” está relacionada ao processo de respiração, a base dos processos vitais.

É um número de fogo e combate, competição e luta, pressa e raiva, da luz e do entendimento, da autoridade, poder e vontade.

Ele é considerado pelos reencarnacionistas como o número do renascimento e é referido como a quinta mansão do mapa celeste astrológico – a casa dos filhos, do prazer e dos hobbies.

O 5 provém, dentre outras, da soma 1 + 4: o Princípio Superior, consciente, com os quatro elementos sob o seu controle. Por sua vez, 4 + 1 significa o oposto.

5 = 3 + 2, significa o Ternário Metafísico (outro grande arcano da magia) em conjunção com o Binário Astral. Assim apresentado, o Arcano simboliza a manifestação nos dois planos superiores. São capazes de tal atuação: os magos, um elemental, as egrégoras e algumas classes de espíritos. O oposto, 2 + 3, simboliza as manifestações contraditórias e de encobrimento da verdade, aproximando-se das manifestações tenebrosas.

Eliphas Levi afirma que o Cinco contido na fórmula “3 + 2” é um número religioso, porque é o número de Deus reunido ao da mulher.

Por sua vez, os pitagóricos consideravam o cinco como o número do amor: a união do princípio masculino, Três, e do primeiro número feminino, Dois.

Ainda no Tarô, a lâmina 5 é chamada comumente “O Papa”. Seu nome erudito é “Magister Arcanorum” (Mestre dos Arcanos), ou seja, o Grande Hierofante.

O Cinco é o mais Salino dos números. Como o Princípio Alquímico Sal pode ter inclinações tanto sulfúricas quanto mercuriais, faz com que esse número seja o da versatilidade.

O Número 5 no Mapa Numerológico Cabalístico

O número 5 pode aparecer nas seguintes seções do Mapa Numerológico (elencamos apenas as principais, e são apenas resumos de uma interpretação mais completa):

MOTIVAÇÃO 5 – uma pessoa com o número 5 na motivação sente a extrema necessidade de ser livre. Quando em desequilíbrio, pode se manifestar através da rebeldia. Gosta de novidades e de viajar, conhecer pessoas. Tudo o que é diferente chama a sua atenção. Detesta rotina. Para aderir a um projeto, precisa ter o coração conquistado. Caso contrário, dificilmente terá disciplina em realizá-lo.

IMPRESSÃO 5 – quem possui o número 5 na impressão aparenta ser uma pessoa que gosta de ser diferente dos demais. Às vezes, pode parecer desrespeitosa, debochada e rebelde. Gosta de ser notado. Às vezes, de chocar e desafiar os costumes. Gosta de roupas chamativas ou de extrema elegância. Tem uma personalidade magnética, que pode tanto gerar antipatias quanto admiração.

EXPRESSÃO 5 – a pessoa com expressão 5 gosta de diversidade. Tem a capacidade de variar em tudo. Tem um talento natural para descobrir novos métodos de se fazer as coisas. Sua atenção aos sentidos físicos mostra o quanto se importa com as experiências sensoriais que lhe proporcionem prazeres, entre elas a do sexo. Seu magnetismo sexual é bastante acentuado. Precisa viver em ritmo acelerado, seu raciocínio é rápido, suas conclusões são objetivas, não espera por quem se atrasa nem aprecia os monólogos infindáveis e improdutivos, apesar de ser intelectual. Visa objetividade em tudo. O seu ponto mais fraco é a falta de disciplina para levar as atividades até seu final. Dificilmente consegue ler o último capítulo de um livro, a menos que seja muito interessante. Geralmente tem em sua agenda de leitura vários livros começados e muitos parados pela metade. Apesar de não seguir as convenções estabelecidas, sabe respeitá-las e as cultiva, e quando pode tratar de modificá-las sempre para melhorar as condições da vida humana. Tem habilidade para apresentar novas ideias em termos lógicos e aceitáveis.

DESTINO 5 – o caminho para a realização de quem possui destino 5 é se aventurar em novos caminhos, se ater às oportunidades. O inesperado faz parte do destino 5 em todas as experiências que a vida lhe propuser. Tudo tenderá a ser volátil em seu destino, com muitas mudanças e flutuações. A liberdade é outro atributo importante que faz parte do seu temperamento, porém, importa que a exerça com responsabilidade. A facilidade de se relacionar e se comunicar é mais um dos seus trunfos positivos.

MISSÃO 5 – quem possui missão 5 veio para encorajar e fomentar a liberdade com responsabilidade, estimular o espírito aventureiro que explora novos campos do conhecimento e se submete a novas experiências, provocar mudanças e transformações na consciência humana e na sociedade. A missão 5 é desafiadora no sentido de vir a se perder na imensidão dos sentidos e das sensações físicas, de resvalar na sexualidade convertida em subterfugio ao prazer apenas corporal confundindo as afinidades espirituais com o desejo sexual. Para bem cumprir com a sua missão urge equilibrar as emoções, conter a impulsividade, respeitar os limites estabelecidos pela afetividade e assumir a responsabilidade pelos seus atos.

Numerologia Cabalística: Mapa e Estudos

Até a data da publicação deste artigo, já elaborei milhares de mapas numerológicos cabalísticos. E o retorno que recebemos dos nossos consultantes são os mais positivos.

Isso se deve ao fato de que a Numerologia Cabalística possui um sistema muito bem elaborado. Conseguimos extrair o significado oculto de qualquer nome e data.

E, a partir dos cálculos, desenvolver excelentes interpretações, além de discernir qual o caminho profissional mais harmonioso para determinada pessoa.

Se você possui algum interesse pela Numerologia Cabalística, temos duas opções:

➜ Ter acesso a uma Formação Completa em Numerologia Cabalística (pessoal e empresarial), onde você aprenderá a trabalhar de forma profissional.

Ou, caso o seu interesse seja apenas de usufruir do significado numerológico do seu nome e data de nascimento:

➜ Encomendar o seu Mapa Numerológico Cabalístico, com harmonização de nome, assinatura e descobrir quais profissões são mais harmoniosas com você.

O Mapa possui mais de 50 páginas, seu Perfil Alquímico (inovação da nossa Escola) e acesso a uma plataforma com diversos vídeos que ensinam a tirar o melhor proveito do seu mapa.

Simbolismo de outros Números

➜ Simbolismo do Número 1;

➜ Simbolismo do Número 2;

➜ Simbolismo do Número 3;

➜ Simbolismo do Número 4;

➜ Simbolismo do Número 5 (você está aqui);

➜ Simbolismo do Número 6

Aguarde pelos demais…

Junte-se a mais de 30 mil pessoas

Faça parte do nosso Círculo Interno de Leitores para receber conteúdos exclusivos semanalmente (é grátis):

O que achou do conteúdo?

Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 Replies to “Simbolismo do 5, o Número do Poder, da Magia e da Versatilidade”