Simbolismo do 7, o Número da Perfeição Divina - Alquimia Operativa

Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar

Numerologia

Simbolismo do 7, o Número da Perfeição Divina

Daniél Fidélis ::
Escrito por Daniél Fidélis :: em 07/11/2022
2 min de leitura
Simbolismo do 7, o Número da Perfeição Divina
Junte-se a mais de 30 mil pessoas

Faça parte do nosso Círculo Interno de Leitores para receber conteúdos exclusivos semanalmente (é grátis):

Dando continuidade à nossa sequência de textos dedicados à interpretação dos números, hoje abordamos o número 7. Lembrando que a interpretação foi construída de acordo com os preceitos da Numerologia Cabalística e do Ocultismo de uma forma geral.

O PDF de cada um dos artigos será disponibilizado no módulo 5 da nossa Formação em Numerologia Cabalística, quando concluirmos as publicações aqui no site.

O número 7 é um dos mais harmoniosos para pessoas e empresas que trabalham com comunicação, tecnologia, informática, espiritualidade, finanças, ciência e cura.

Exemplos de pessoas e empresas com o Número 7 (consideramos o nome social ou o que se fazem conhecer ao público): Abraham Lincoln, Bernard Arnaut, Bill Gates, Eduardo Saverin, Anitta, Sony, Samsung, Claro, Tesla, Apple e Amazon.

Este é um dos meus números preferidos (assim como o 3). Antes mesmo de estudar a numerologia cabalística, já sentia uma enorme afinidade. Esse vínculo se tornou ainda maior ao descobrir que o sete é um dos meus números harmônicos.

Números Representam Princípios

Os números não são meras abstrações nem entidades. Os números são termos aplicados às funções e princípios sobre os quais o universo é criado e mantido.

Por meio do estudo do número, essas funções e princípios podem ser compreendidas.

Através de uma profunda meditação sobre a essência de cada número, podemos desvelar a sua natureza mais íntima.

Os Mistérios do Número 7

Alquimicamente, o 7 é o mais sulfúrico dos números mercuriais.

Segundo Heydon, o sete é classificado como próspero e geralmente é visto assim. É um número inteiramente religioso e como tal foi estimado pelos antigos. Representa o triunfo do espírito sobre a matéria.

De acordo com o relato Bíblico (Gênesis 2.2-3):

“Tendo Deus terminado no sétimo dia a obra que tinha feito, descansou do seu trabalho.
Ele abençoou o sétimo dia e o consagrou, porque nesse dia repousara de toda a obra da Criação.”

Segundo Kozminsky (1973) “o sétimo caminho do Sepher Yetzirah é o da inteligência oculta e representa a combinação da fé e do intelecto”.

Astrologicamente, são 7 os astros que regem, alternadamente, os anos: Sol, Vênus, Mercúrio, Lua, Saturno, Júpiter e Marte.

Novamente, de acordo com a Alquimia: são 7 os principais chakras, resulta em 7 a soma dos quatro elementos (fogo, terra, ar e água) com as três substâncias ou princípios (enxofre, mercúrio e sal).

Cada fase da lua dura sete dias.

Kozminsky (1973) também afirma que: “é o número da realeza e do triunfo, da fama e honra, da reputação e vitória”.

SESHAT (deusa egípcia), também chamada Sefet, que significa Sete, é o correlativo feminino de Toth, portanto amante da medida, e sempre está presente nas cerimônias de fundação de templos. Seu emblema é a flor com sete pétalas. Seshat é encontrada nas mais antigas inscrições. Fica, portanto, claro que a correspondência entre sete (harmonia) e medida era conhecida no Egito desde o início.” WEST (2009).

Os fenômenos tendem a se tornar completos em sete fases ou estágios específicos. Existem 7 tons na escala harmônica, 7 dias na semana, cada fase lunar dura 7 dias, 7 camadas eletrônicas (no átomo), 7 cores formam o branco.

Enfim, o 7 também é a união do espírito com a matéria (3 e 4). Uma das formas geométricas que representa o sete é a pirâmide, uma combinação da base quadrada com os lados triangulares.

O Número 7 no Mapa Numerológico Cabalístico

O número 7 pode surgir nas seguintes seções do Mapa Numerológico (elencamos apenas as principais, e são apenas resumos de uma interpretação mais completa):

MOTIVAÇÃO 7 – uma pessoa com o número 7 na motivação, aprecia o silêncio em sua intimidade, gosta de pensar, de ler e estudar; aprofundar-se nos mistérios insondáveis da alma humana e da vida, filosofar e apreciar a sabedoria dos mestres. Busca a perfeição em tudo, como idealismo, e não gosta de grosserias e excessos de qualquer natureza. A discrição vai a tal ponto de reter suas próprias emoções, mesmo quando elas são despertadas pelas pessoas mais íntimas e queridas.

IMPRESSÃO 7 – quem possui o número 7 na impressão aparenta ser uma pessoa perfeccionista, intelectual. Parece ser uma personalidade excêntrica, de notável saber e distinção social, que prefere estar só a se enturmar nos grupos sociais. Mas essa é só a primeira impressão, podendo não corresponder com a sua essência, que só será revelada aos mais íntimos.

EXPRESSÃO 7 – a pessoa com expressão 7 cultiva a vida de uma perspectiva muito especial, pouco compartilhada, não por ser egoísta, mas porque são poucos aqueles que são capazes de compreender essa sua maneira de ser tão seletivo. Não se satisfaz com a superficialidade das coisas, das conversas, das ideias, e sempre vai fundo nelas até encontrar uma explicação filosófica ou científica que as justifique. Isso significa predisposição para eliminar muitos dos padrões mundanos em favor de algo mais seleto e espiritualmente elevado.

DESTINO 7 – o caminho para a realização de quem possui destino 7 é o do aperfeiçoamento pessoal e profissional através de alguma especialização em áreas que lhe são afins. O seu temperamento mais reservado, sua inteligência aguçada e intuição, e o seu dom de análise, favorecem e lhe conferem uma excepcional capacidade para as atividades de pesquisas e aprimoramentos. A força da sua alma pende para uma ânsia por conhecimentos profundos. Entre os desafios do destino 7 está o de aprender a conviver consigo, transformando a solidão em solitude, com o cuidado para não se tornar excessivamente individualista ou introvertido demais a ponto de não expressar suas ideias, que em geral são brilhantes.

MISSÃO 7 – quem possui missão 7 veio para elevar o ser humano em seu nível de consciência espiritual, despertar a sua inteligência emocional, educar e ensinar para as verdades espirituais, despertar a consciência espiritual do ser humano, aperfeiçoar as instituições. Para bem cumprir com a sua missão é importante buscar inspirações no seu eu superior, ou na espiritualidade que lhe vem em auxílio, e dedicar-se com firmeza a ser instrumento de educação e cultura, mas tendo sempre em vista a questão da espiritualidade como sendo a verdadeira natureza humana.

Numerologia Cabalística: Mapa e Estudos

Até a data da publicação deste artigo, já elaboramos milhares de mapas numerológicos cabalísticos. E o retorno que recebemos dos nossos consultantes são os mais positivos.

Isso se deve ao fato de que a Numerologia Cabalística possui um sistema muito bem elaborado. Conseguimos extrair o significado oculto de qualquer nome e data.

E, a partir dos cálculos, desenvolver excelentes interpretações, além de discernir qual o caminho profissional mais harmonioso para determinada pessoa.

Se você possui algum interesse pela Numerologia Cabalística, temos duas opções:

➜ Ter acesso a uma Formação Completa em Numerologia Cabalística (pessoal e empresarial), onde você aprenderá a trabalhar de forma profissional.

Ou, caso o seu interesse seja apenas de usufruir do significado numerológico do seu nome e data de nascimento:

➜ Encomendar o seu Mapa Numerológico Cabalístico, com harmonização de nome, assinatura e descobrir quais profissões são mais harmoniosas com você.

O Mapa possui mais de 50 páginas, seu Perfil Alquímico (inovação da nossa Escola) e acesso a uma plataforma com diversos vídeos que ensinam a tirar o melhor proveito do seu mapa.

Simbolismo de outros Números

➜ Simbolismo do Número 1;

➜ Simbolismo do Número 2;

➜ Simbolismo do Número 3;

➜ Simbolismo do Número 4;

➜ Simbolismo do Número 5;

➜ Simbolismo do Número 6;

➜ Simbolismo do Número 7 (você está aqui).

Aguarde pelos demais…

Junte-se a mais de 30 mil pessoas

Faça parte do nosso Círculo Interno de Leitores para receber conteúdos exclusivos semanalmente (é grátis):

O que achou do conteúdo?

Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 Replies to “Simbolismo do 7, o Número da Perfeição Divina”

Mariana Dian do Prado.

Excelente 🙏👏

Maria Simões Correia

Achei maravilhoso com um conteúdo completo .

Miguel

Muito bom o trabalho, só quero saber como faço para receber benefícios do número 7, como utilizar aquilo?