Simbolismo do 4, o Número da Ordem - Alquimia Operativa

Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar

Numerologia

Simbolismo do 4, o Número da Ordem

Daniél Fidélis ::
Escrito por Daniél Fidélis :: em 28/06/2022
2 min de leitura
Simbolismo do 4, o Número da Ordem
Junte-se a mais de 30 mil pessoas

Faça parte do nosso Círculo Interno de Leitores para receber conteúdos exclusivos semanalmente (é grátis):

Dando continuidade à nossa sequência de textos dedicados à interpretação dos números, hoje abordamos o número 4. Lembrando que a interpretação foi construída de acordo com os preceitos da Numerologia Cabalística e do Ocultismo de uma forma geral.

O PDF de cada um dos artigos será disponibilizado no módulo 5 da nossa Formação em Numerologia Cabalística, quando concluirmos as publicações aqui no site.

Números Representam Princípios

Os números não são meras abstrações nem entidades. Os números são termos aplicados às funções e princípios sobre os quais o universo é criado e mantido.

Por meio do estudo do número, essas funções e princípios podem ser compreendidas.

Através de uma profunda meditação sobre a essência de cada número, podemos desvelar a sua natureza mais íntima.

Os Mistérios do Número 4

O 4 é o número do entendimento e da ordem. É a linha reta.

No Sepher Yetzirah, o quarto caminho é a grande coroa e o caminho do qual fluem todos os poderes do espírito e as essências divinas.

O quaternário é o número da força. É o ternário completado por seu produto, é a unidade rebelde reconciliada com a trindade soberana.

Éliphas Lévi

Na esfera superior, 4 são as letras do nome de Deus – Yod, He, Vau, He; 4 são os anjos do mundo (Miguel, Rafael, Gabriel e Uriel); os 4 reguladores dos elementos (Serafim, Querubim, Tarsis e Ariel).

Na Natureza, temos 4 estações, 4 elementos (fogo, terra, água e ar), 4 reinos (animal, vegetal, mineral e humano).

Na Alquimia, a Grande Obra pode ser dividida em quatro fases: nigredo, citrino, rubedo e albedo. O 4 organiza, assim como os quatro elementos dão ritmo aos processos naturais.

Quatro também é o número da perseverança, da firmeza, das regras, da concretização. Pessoas com o número 4 no Mapa tendem a não gostar de desorganização e indefinição. As vibrações do número 4 são solares.

O Número 4 no Mapa Numerológico Cabalístico

O número 4 pode aparecer nas seguintes seções do Mapa Numerológico (elencamos apenas as principais, e são apenas resumos de uma interpretação mais completa):

MOTIVAÇÃO 4 – uma pessoa com o número 4 na motivação é impulsionada à busca por segurança e ordem. A tranquilidade material está, frequentemente, influenciando as decisões. A motivação 4 faz com que a pessoa aprecie rotinas definidas e disciplinadas. Em situações de exagero, pode fazer com que trabalhe muito e desfrute de pouco lazer.

IMPRESSÃO 4 – quem possui o número 4 na impressão aparenta ser uma pessoa de confiança, íntegra. Mostra-se uma pessoa que respeita as regras do meio onde interage. A maneira como se veste demonstra disciplina e elegância. Se preocupa em causar uma boa impressão.

EXPRESSÃO 4 – a pessoa com expressão 4 gosta de trabalhar para obter resultados práticos e palpáveis. Detesta pessoas que teorizam demais e nada fazem. Possui vigor físico, é determinado no trabalho e lida bem com as coisas materiais. Valoriza a honestidade e tem facilidade para conquistar a confiança das pessoas. Tende a obter sucesso quando trabalha com algo cujo resultado seja tangível: odontologia, arquitetura, construção, engenharia, mecânica, eletricidade, qualquer produto físico.

DESTINO 4 – o caminho para a realização de quem possui destino 4 é a disciplina, a ordem e a determinação. Deve cultivar a paciência, a confiança e saiba esperar pelos frutos do seu trabalho. Por valorizar demais a ordem e a disciplina, em estando na negatividade poderá se tornar perfeccionista e exigente demais para com os outros, ou a cultivar excessivo conservadorismo com inflexibilidade para com o novo. Outro risco é o de se apegar demais aos bens materiais e com isso, eventualmente, vir a se envolver em fraudes para enriquecer rapidamente.

MISSÃO 4 – quem possui missão 4 veio para estruturar, organizar, disciplinar, construir e conservar as bases do progresso humano. A missão 4 é desafiadora no sentido da perseverança ostensiva, que poderá se tornar uma obstinação prejudicial a si e aos outros, e, também pela exacerbação do poder no autoritarismo. Para bem cumprir com a sua missão é importante a sinceridade, a honestidade, a paciência, a tolerância, e, principalmente, o bom desenvolvimento do seu poder interior. A sua felicidade resultará da sua autorrealização no cumprimento dessa sua missão.

Numerologia Cabalística: Mapa e Estudos

Até a data da publicação deste artigo, já elaborei milhares de mapas numerológicos cabalísticos. E o retorno que recebemos dos nossos consultantes são os mais positivos.

Isso se deve ao fato de que a Numerologia Cabalística possui um sistema muito bem elaborado. Conseguimos extrair o significado oculto de qualquer nome e data.

E, a partir dos cálculos, desenvolver excelentes interpretações, além de discernir qual o caminho profissional mais harmonioso para determinada pessoa.

Se você possui algum interesse pela Numerologia Cabalística, temos duas opções:

➜ Ter acesso a uma Formação Completa em Numerologia Cabalística (pessoal e empresarial), onde você aprenderá a trabalhar de forma profissional.

Ou, caso o seu interesse seja apenas de usufruir do significado numerológico do seu nome e data de nascimento:

➜ Encomendar o seu Mapa Numerológico Cabalístico, com harmonização de nome, assinatura e descobrir quais profissões são mais harmoniosas com você.

O Mapa possui mais de 50 páginas, seu Perfil Alquímico (inovação da nossa Escola) e acesso a uma plataforma com diversos vídeos que ensinam a tirar o melhor proveito do seu mapa.

Simbolismo de outros Números

➜ Simbolismo do Número 1;

➜ Simbolismo do Número 2;

➜ Simbolismo do Número 3;

➜ Simbolismo do Número 4 (você está aqui);

➜ Simbolismo do Número 5.

Aguarde pelos demais…

Junte-se a mais de 30 mil pessoas

Faça parte do nosso Círculo Interno de Leitores para receber conteúdos exclusivos semanalmente (é grátis):

O que achou do conteúdo?

Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado.

3 Replies to “Simbolismo do 4, o Número da Ordem”