Simbolismo do 3 – O Número do Mestre - Alquimia Operativa

Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar

Numerologia

Simbolismo do 3 – O Número do Mestre

Daniél Fidélis ::
Escrito por Daniél Fidélis :: em 12/05/2022
2 min de leitura
Simbolismo do 3 – O Número do Mestre
Junte-se a mais de 30 mil pessoas

Faça parte do nosso Círculo Interno de Leitores para receber conteúdos exclusivos semanalmente (é grátis):

Dando continuidade à nossa sequência de textos dedicados à interpretação dos números, hoje abordamos o número 3. Lembrando que a interpretação foi construída de acordo com os preceitos da Numerologia Cabalística e do Ocultismo de uma forma geral.

O PDF de cada um dos artigos será disponibilizado no módulo 5 da nossa Formação em Numerologia Cabalística, quando concluirmos as publicações aqui no site.

Números Representam Princípios

Os números não são meras abstrações nem entidades. Os números são termos aplicados às funções e princípios sobre os quais o universo é criado e mantido.

Por meio do estudo do número, essas funções e princípios podem ser compreendidas.

Através de uma profunda meditação sobre a essência de cada número, podemos desvelar a sua natureza mais íntima.

Os Mistérios do Número 3

O 3 é o número do mestre, das pessoas criativas, dos artistas, comerciantes, professores, músicos, escritores e espiritualistas de uma forma geral (assim como o 7).

O 3 é a Expressão que escolhi ao criar o nome social “Daniél Fidélis”, a fim de ser beneficiado com suas vibrações na medida em que utilizo esse nome. É um dos números em que eu sinto mais afinidade (juntamente com o 7, o 9 e o 11).

O grau em que uma pessoa compreende o TRÊS é uma boa indicação do grau em que ele ou ela é civilizado. Reconhecer a terceira força é se ajustar ao mistério fundamental da criação; ao mesmo tempo é um reconhecimento da necessidade fundamental de reconciliar opostos. O homem que compreende o TRÊS não é facilmente seduzido pelo dogmatismo.

John Anthony West

Alquimicamente, o 3 é um número sulfúrico-mercurial. Ele integraliza o Fogo do enxofre com a Água do mercúrio. Por isso, é o número do mestre, capaz de equilibrar a energia das duas polaridades.

O 3 é a assinatura invisível de Deus em Sua criação:

São 3 as Substâncias Alquímicas ou Princípios Filosóficos: Enxofre, Mercúrio e Sal; existem 3 partículas: Próton, Elétron e Nêutron; O dia é dividido em 3 partes: manhã, tarde e noite; o núcleo familiar é formado por 3: pai, mãe e filho. A Tabela Periódica dos elementos químicos é dividida em 3 grandes grupos: metais, ametais e semimetais.

A estrutura celular é organizada, basicamente, em 3 partes: membrana, citoplasma e núcleo; o corpo humano está divido em 3 partes: cabeça, tronco e membros; o processo espagírico está estruturado em 3 fases: solve (separação), retificação (purificação) e coagulação (unir).

A trindade prevalece nas religiões antigas e modernas e é utilizado em muitos ritos iniciáticos. A antiga astrologia considera o terceiro dia da lua nova como o primeiro dia de sorte do mês.

Três é a luz, o número sagrado. No livro de Gênesis, em seu primeiro capítulo, é mencionado que Deus criou os céus e terra. A terceira criação divina foi: “Faça-se a luz!”, no 3º versículo. Fluíram então os feixes de luz impregnando a intensa escuridão, como o espírito entrando na matéria.

No Sepher Yetzirah, o terceiro caminho da sabedoria é a inteligência sagrada e a sabedoria original.

Em muitas Ordens Iniciáticas, o Terceiro Grau é o do Mestre. Na IHSA, a 3ª Câmara é do Mestre Alquimista.

O Número 3 no Mapa Numerológico Cabalístico

O número 3 pode aparecer nas seguintes seções do Mapa Numerológico (elencamos apenas as principais, e são apenas resumos de uma interpretação mais completa):

MOTIVAÇÃO 3 – uma pessoa com o número 3 na motivação é impulsionada pelo desejo de estar em evidência, ser notada. A pessoa é atraída por coisas belas e elevadas. Gosta de dar um toque de beleza e criatividade em tudo o que faz. Deve ser vigilante em relação a gerar expectativas pelo reconhecimento de seus múltiplos talentos.

IMPRESSÃO 3 – quem possui o número 3 na impressão é vista como uma pessoa elegante, criativa e dinâmica. É percebida como uma pessoa comunicativa. É facilmente confundida como uma pessoa que está sempre desejando estar em evidência.

EXPRESSÃO 3 – a pessoa com expressão 3 se manifesta no mundo de forma comunicativa, elegante, criativa, inteligente, com habilidades comerciais e otimista. Costumam ser pessoas amadas ou odiadas, mas nunca ignoradas ou não percebidas. São pessoas que gostam de dar um toque pessoal em tudo o que fazem e adoram resolver as coisas de forma diferente. Têm mais chances de sucesso se trabalhar com: cura, espiritualidade, ensino, arte em geral e comércio. São muito versáteis.

DESTINO 3 – o caminho para a realização, de quem possui destino 3, é o da beleza e da originalidade. Deve ser criativo em tudo o que faz. Deve escolher caminhos que solicitem muita criatividade, inteligência e sensibilidade. Deve ser vigilante em relação à impaciência e senso crítico exagerado, pois são uma tendência quando em desequilíbrio.

MISSÃO 3 – quem possui missão 3, veio para inspirar as pessoas através da sua criatividade. Veio para estar em evidência, no centro das atenções. Sua criatividade e imaginação podem ser empregadas na cura, na espiritualidade, no ensino, na arte ou no comércio. Por ser uma pessoa multitalento, pode encontrar dificuldade em focar, em priorizar um caminho. Deve aprender a seguir a voz interior da intuição em tudo o que faz.

Numerologia Cabalística: Mapa e Estudos

Até a data da publicação deste artigo, já elaborei milhares de mapas numerológicos cabalísticos. E o retorno que recebemos dos nossos consultantes são os mais positivos.

Isso se deve ao fato de que a Numerologia Cabalística possui um sistema muito bem elaborado. Conseguimos extrair o significado oculto de qualquer nome e data.

E, a partir dos cálculos, desenvolver excelentes interpretações, além de discernir qual o caminho profissional mais harmonioso para determinada pessoa.

Se você possui algum interesse pela Numerologia Cabalística, temos duas opções:

➜ Ter acesso a uma Formação Completa em Numerologia Cabalística (pessoal e empresarial), onde você aprenderá a trabalhar de forma profissional.

Ou, caso o seu interesse seja apenas de usufruir do significado numerológico do seu nome e data de nascimento:

➜ Encomendar o seu Mapa Numerológico Cabalístico, com harmonização de nome, assinatura e descobrir quais profissões são mais harmoniosas com você.

O Mapa possui mais de 50 páginas, seu Perfil Alquímico (inovação da nossa Escola) e acesso a uma plataforma com diversos vídeos que ensinam a tirar o melhor proveito do seu mapa.

Simbolismo de outros Números

➜ Simbolismo do Número 1;

➜ Simbolismo do Número 2;

➜ Simbolismo do Número 3 (você está aqui);

Aguarde pelos demais…

Junte-se a mais de 30 mil pessoas

Faça parte do nosso Círculo Interno de Leitores para receber conteúdos exclusivos semanalmente (é grátis):

O que achou do conteúdo?

Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado.

One Reply to “Simbolismo do 3 – O Número do Mestre”