Significado do Número 1 – Numerologia Cabalística - Alquimia Operativa

Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar

Numerologia

Significado do Número 1 – Numerologia Cabalística

Daniél Fidélis
Escrito por Daniél Fidélis em 25/11/2021
2 min de leitura
Significado do Número 1 – Numerologia Cabalística
Junte-se a mais de 30 mil pessoas

Faça parte do nosso Círculo Interno de Leitores para receber conteúdos exclusivos semanalmente (é grátis):

Com este artigo, abrimos uma sequência de textos dedicados à interpretação dos números conforme os preceitos da Numerologia Cabalística e do Ocultismo de uma forma geral.

O PDF de cada um dos artigos será disponibilizado no módulo 5 da nossa Formação em Numerologia Cabalística, quando concluirmos as publicações.

Números Representam Princípios

Os números não são meras abstrações nem entidades. Os números são termos aplicados às funções e princípios sobre os quais o universo é criado e mantido.

Por meio do estudo do número, essas funções e princípios podem ser compreendidos.

Através de uma profunda meditação sobre a essência de cada número, podemos desvelar a sua natureza mais íntima.

O Zero

Antes de entrarmos na reflexão sobre o número 1, devemos falar um pouco sobre o 0 (zero). Esse número representa um estado primordial, um estado de gestação.

No Tarô, está relacionado ao Louco. Esse arcano do Tarô representa um estado potencial (assim como o zero). O Louco pode se tornar um bobo ou um gênio.

O zero, assim como o Louco, pode indicar tanto o início quanto o final de um processo. O zero contém todos os outros números em estado potencial.

Alquimicamente, o zero corresponde ao Princípio Sal.

No começo havia o oceano insondável do qual o Um se criou a si mesmo pela imensidade de sua energia.

RIG VEDA

O Número 1

O 1 é considerado um número próspero por diversos estudiosos da numerologia (John Heydon, Eliphas Levi etc.). Ele é uma espécie de “número coringa”. Ou seja, é benéfico para qualquer situação, com raríssimas exceções.

Se você é numerólogo(a) e tiver dúvida em escolher um número para determinada situação – se possível – escolha o 1.

O 1 representa a força para superar barreiras e criar projetos de qualquer natureza. É o número da criação. É o número dos desbravadores e dos campeões. Eliphas Levi chama-o de “substância suprema”.

É o líder supremo. É a mente divina, o fogo que manifesta a vontade do Criador. Representa o ser supremo do qual emana a força e as virtudes.

É o número do Sol, do Coração, de Osíris, de Apolo, da Alma do Mundo, da letra Alef.

O Número 1 no Mapa Numerológico Cabalístico

O número 1 pode aparecer nas seguintes seções do Mapa Numerológico (elencamos apenas as principais, e são apenas resumos de uma interpretação mais completa):

MOTIVAÇÃO 1 – uma pessoa com o número 1 na motivação é impulsionada pelo desejo de superação e independência. Anseia em estar na primeira posição em tudo o que faz. É competitiva e pode se tornar impaciente. Não gosta de receber ordens nem conselhos quando não são solicitados.

IMPRESSÃO 1 – quem possui o número 1 na impressão é percebido como líder nato, imponente, forte e centrado. A pessoa é facilmente confundida como arrogante e egoísta. Atrai pessoas que estão buscando uma liderança para seguir.

EXPRESSÃO 1 – a pessoa com expressão 1 se manifesta no mundo de forma independente em tudo o que faz. É um líder. Valoriza a liberdade. É capaz de tomar decisões importantes de forma rápida. Deve trabalhar em: funções de chefia; no próprio negócio; como profissional liberal; em qualquer área onde possar atuar de forma livre ou autônoma.

DESTINO 1 – o caminho para a realização, de quem possui destino 1, é o da independência, da originalidade e de desenvolver ou dinamizar os seus próprios recursos internos, ao invés de esperar pelos outros. Deve aprender a liderar com sabedoria e ser vigilante em relação a possíveis excessos de individualismo.

MISSÃO 1 – quem possui missão 1, veio para empreender. Sua principal vocação é liderar, ser desbravador e inventivo. Para que esse chamado se torne realidade, deve cultivar a inteligência, a criatividade, a iniciativa e a força de vontade. O equilíbrio e a felicidade estão condicionados à manifestação das características do 1 onde quer que venha a trabalhar ou a se dedicar.

Numerologia Cabalística: Mapa e Estudos

Até a data da publicação deste artigo, já elaborei mais de 1450 mapas numerológicos cabalísticos. E o retorno que recebemos dos nossos consultantes são os mais positivos.

Isso se deve ao fato de que a Numerologia Cabalística possui um sistema muito bem elaborado. Conseguimos extrair o significado oculto de qualquer nome e data.

E, a partir dos cálculos, desenvolver excelentes interpretações, além de discernir qual o caminho mais harmonioso para determinada pessoa.

Se você possui algum interesse pela Numerologia Cabalística, temos duas opções:

➜ Ter acesso a uma Formação Completa em Numerologia Cabalística (pessoal e empresarial), onde você aprenderá a trabalhar de forma profissional.

Ou, caso o seu interesse seja apenas de usufruir do significado numerológico do seu nome e data de nascimento:

➜ Encomendar o seu Mapa Numerológico Cabalístico, com harmonização de nome, assinatura e descobrir quais profissões são mais harmoniosas com você.

O Mapa possui mais de 50 páginas, seu Perfil Alquímico (inovação da nossa Escola) e acesso a uma plataforma com diversos vídeos que ensinam a tirar o melhor proveito do seu mapa.

Junte-se a mais de 30 mil pessoas

Faça parte do nosso Círculo Interno de Leitores para receber conteúdos exclusivos semanalmente (é grátis):

O que achou do conteúdo?

Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *