Significado do Número 2 – Numerologia Cabalística - Alquimia Operativa

Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar

Numerologia

Significado do Número 2 – Numerologia Cabalística

Daniél Fidélis ::
Escrito por Daniél Fidélis :: em 17/01/2022
2 min de leitura
Significado do Número 2 – Numerologia Cabalística
Junte-se a mais de 30 mil pessoas

Faça parte do nosso Círculo Interno de Leitores para receber conteúdos exclusivos semanalmente (é grátis):

Com este artigo, damos continuidade a uma série de textos dedicados à interpretação dos números conforme os preceitos da Numerologia Cabalística e do Ocultismo de uma forma geral.

O PDF de cada um dos artigos será disponibilizado no módulo 5 da nossa Formação em Numerologia Cabalística, quando concluirmos as publicações.

Números Representam Princípios

Os números não são meras abstrações nem entidades. Os números são termos aplicados às funções e princípios sobre os quais o universo é criado e mantido.

Por meio do estudo do número, essas funções e princípios podem ser compreendidos.

Através de uma profunda meditação sobre a essência de cada número, podemos desvelar a sua natureza mais íntima.

O Número 2

O Absoluto, a unidade, ao tomar consciência de si mesmo cria a multiplicidade ou polaridade. Um se torna Dois.

Dois não é Um mais Um. Metafisicamente, Dois nunca pode ser a soma de Um mais Um já que, metafisicamente, existe apenas um único Um, que é Tudo.

Dois expressa oposição fundamental, contrariedade fundamental da natureza: polarização. E a polaridade é fundamental para todos os fenômenos, sem exceção.

Na mitologia egípcia, essa oposição fundamental é nitidamente representada pelo conflito interminável entre Seth e Hórus (que acabam reconciliados após a morte do rei).

Na alquimia, a polaridade se manifesta entre o que está embaixo e o que está em cima; entre o Enxofre e o Mercúrio; entre a contração e a expansão; entre o solve e o coagula.

O Dois também é apontado como o número da discórdia e da divisão, um número “fatídico”.

Por que o 2 é um dos números que se harmonizam com as profissões de cura?

A resposta é simples: o terapeuta ou profissional da cura polariza com a doença e o caos. Assim, ele promove o equilíbrio ministrando aquilo que está em falta ou opondo-se ao desequilíbrio.

O Número 2 no Mapa Numerológico Cabalístico

O número 2 pode aparecer nas seguintes seções do Mapa Numerológico (elencamos apenas as principais, e são apenas resumos de uma interpretação mais completa):

MOTIVAÇÃO 2 – uma pessoa com o número 2 na motivação sente-se naturalmente incentivada à busca do equilíbrio. Gostam de fazer parte de uma equipe. Gostam de colaborar de alguma forma. Devido à tendência de serem sensíveis, podem se magoar com facilidade.

IMPRESSÃO 2 – quem possui o número 2 na impressão passa a imagem de docilidade e sensibilidade. Pode atrair pessoas com a intenção de abusar da sua bondade. Ainda que possua uma personalidade forte, pode passar a impressão de timidez.

EXPRESSÃO 2 – a pessoa com expressão 2 se manifesta no mundo de forma compreensiva e receptiva. Ou seja, diplomática. Tem sensibilidade e discernimento para perceber a natureza de cada pessoa. Se realiza quando está em colaboração com algo maior.

DESTINO 2 – o caminho para a realização, de quem possui destino 2, é o da cooperação em projetos ou profissões que requeiram sensibilidade. Deve amadurecer a sua compreensão da natureza humana, pois será útil para trilhar o seu destino.

MISSÃO 2 – quem possui missão 2, veio para servir, colaborar, promover a paz, a saúde e o bem-estar. Caso esteja totalmente desconectado do seu destino, poderá se tornar um provocador da discórdia e do caos. Deve dar especial atenção ao próprio equilíbrio emocional, pois as circunstâncias vão exigir isso.

Numerologia Cabalística: Mapa e Estudos

Até o momento, já elaboramos milhares de mapas numerológicos cabalísticos. E o retorno que recebemos dos nossos consultantes são os mais positivos.

Isso se deve ao fato de que a Numerologia Cabalística possui um sistema muito bem elaborado.

Conseguimos extrair o significado oculto de qualquer nome e data e apontar quais caminhos (pessoais e profissionais) são mais harmoniosos para uma pessoa.

Se você possui algum interesse pela Numerologia Cabalística, temos duas opções:

➜ Ter acesso a uma Formação Completa em Numerologia Cabalística (pessoal e empresarial), onde você aprenderá a trabalhar de forma profissional.

A profissão de Numerólogo(a) é uma das mais requisitadas dentro do universo holístico.

Ou, caso o seu interesse seja apenas de usufruir do significado numerológico do seu nome e data de nascimento:

➜ Encomendar o seu Mapa Numerológico Cabalístico, com harmonização de nome, assinatura e descobrir quais profissões são mais harmoniosas com você.

O Mapa possui mais de 50 páginas, seu Perfil Alquímico (inovação da nossa Escola) e acesso a uma plataforma com diversos vídeos que ensinam a tirar o melhor proveito do seu mapa.

Simbolismo de outros Números

➜ Simbolismo do Número 1;

➜ Simbolismo do Número 2 (você está aqui);

➜ Simbolismo do Número 3;

Aguarde pelos demais…

Junte-se a mais de 30 mil pessoas

Faça parte do nosso Círculo Interno de Leitores para receber conteúdos exclusivos semanalmente (é grátis):

O que achou do conteúdo?

Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado.

3 Replies to “Significado do Número 2 – Numerologia Cabalística”

Daniel Alves

De grande valia!!!

Simbolismo do 3 – O Número do Mestre - Alquimia Operativa

[…] ➜ Simbolismo do Número 2; […]

Significado do Número 1 – Numerologia Cabalística - Alquimia Operativa

[…] ➜ Simbolismo do Número 2; […]